Receita de Maionese de leite temperada

Receita de Maionese de leite temperada

No preparo da maionese tradicional vai ovo, suco de limão ou vinagre e óleo. Porém a receita de maionese feita desse jeito é um problema para quem não pode ou não gosta de consumir ovo cru. O jeito é preparar esta receita de maionese de leite temperada que compartilho no TudoReceitas! O resultado é uma maionese caseira sem ovo bem cremosa e com sabor suave que vai bem com muitos pratos. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Maionese de leite temperada:
1

O leite para esta receita de maionese caseira deve estar em temperatura ambiente. Caso esteja guardado em geladeira, leve por 20 segundos no microondas ou ao fogo até que sinta que não esteja mais gelado.

2

Em seguida coloque todos os ingredientes menos o óleo no liquidificador.

3

Bata em potência máxima e vá adicionando um fio de óleo bem ao centro das lâminas, batendo até que engrosse. A quantidade não é certa, você deve ir adicionando até observar que a maionese ficou cremosa.

Dica: É importante que esse fio de óleo seja fino, para que seja mais facilmente incorporado nos ingredientes.

4

Este é o resultado da maionese de leite temperada. Prove e diga nos comentários o que achou! Ela fica uma delícia como acompanhamento de, por exemplo, espetinho de frango com bacon empanado ou até batata frita.

Confira também como fazer maionese funcional e bom apetite!

Se você gostou da receita de Maionese de leite temperada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.