Receita de Maionese de mandioca

Receita de Maionese de mandioca
Imagem: espetogourmet.com.br

No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar maionese de mandioca, uma receita prática, fácil e saborosa! Essa salada de maionese e mandioca é perfeita para o verão, por ser colorida e fresquinha, e apostamos que todos ficarão fãs! Confira abaixo os ingredientes e preparo.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Maionese de mandioca:
1

O primeiro passo desta receita de salada de maionese é colocar todos os legumes em uma panela, cobrir com água e levar ao fogo médio. Deixe cozinhar os legumes por 15-20 minutos, ou até que estejam macios. Escorra e deixe esfriar.

Imagem: amandoohoje.wordpress.com
2

Quando os legumes estiverem frios, misture com a maionese (que pode ser industrializada ou caseira), a salsinha, a cebolinha e o suco de limão, e tempere a gosto com sal e pimenta.

Imagem: globeholidays.net
3

Coloque a maionese de mandioca num prato ou tigela de servir, e reserve na geladeira por +/- 1 hora. Sirva como acompanhamento de, por exemplo, tambaqui frito, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Maionese de mandioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.