Receita de Maionese funcional

Receita de Maionese funcional

A maionese é dos molhos mais populares e conhecidos do mundo, uma vez que combina com quase tudo. O TudoReceitas sugere uma receita de maionese sem ovo, adequada para pessoas intolerantes a este ingrediente ou que sofrem de colesterol alto. Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar maionese funcional!

6 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Maionese funcional:
1

O primeiro passo para a maionese funcional é colocar o leite, em temperatura ambiente, no copo do liquidificador ou na batedeira.

Imagem: theplasticfreechef.com
2

Adicione o óleo pouco a pouco, enquanto bate o leite e o óleo com movimentos envolventes até obter a consistência de maionese desejada.

Imagem: allergiesandceliac.com
3

Assim que a maionese funcional tomar a consistência desejada, adicione uma pitada de sal, um pouco de suco de limão e, se você quiser, adicionar algum tipo de condimento como ervas aromáticas ou alho.

Imagem: freshsimplevegan.blogspot.com
4

E a maionese funcional já está pronta! Fácil, não é mesmo? Desfrute dessa delícia nas suas saladas, sanduíches e outros pratos favoritos!

E se você gosta de maionese, não perca:

  • Maionese de mandioca
  • Maionese de abacate
  • Maionese temperada

Escreva o seu comentário abaixo e poste uma fotografia da sua maionese funcional. Se conhece outras receitas, não hesite em publicá-las também neste portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Maionese funcional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.