Receita de Maionese japonesa caseira

Receita de Maionese japonesa caseira

Hoje em dia podemos encontrar à venda vários produtos do Japão, porém o preço é um pouco amargo e alguns deles podem ser feitos em casa. É o caso da maionese japonesa, conhecida como kewpie: você pode fazer maionese kewpie caseira com óleo, ovo, vinagre de arroz e shoyu. Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer kewpie!

Muitos Chefs de cozinha consideram que a kewpie é a melhor maionese do mundo porque ela tem sabor mais suave e sua consistência é mais cremosa. A maionese kewpie pode ser usada como complemento de diversas receitas, é muito utilizada nos vegetais e no preparo de molhos.

Confira abaixo como fazer maionese kewpie, ingredientes e modo de preparo passo a passo em fotos e experimente na sua casa!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Sem cocção, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Maionese japonesa caseira:
1

No liquidificador ou num copo de mixer de mão coloque ovo e o shoyu. Comece batendo e, pouco a pouco, adicione o óleo num fio bem fino sem parar de bater - isso é importante para conseguir uma maionese cremosa!

Dica: Tradicionalmente a maionese kewpie é preparada somente com gema de ovo, em vez de ovo inteiro. Porém preparar esta receita caseira com ovo inteiro aumenta as chances de dar certo.

2

Quando terminar de adicionar o óleo coloque também o glutamato e o vinagre, dois ingredientes que ajudam a "segurar" a consistência desta maionese japonesa, evitando que ela desande.

3

Volte a bater, misturando muito bem. Transfira sua maionese japonesa para um pote de vidro e reserve na geladeira por até 3 dias. Use após esfriar, confira abaixo como usar maionese kewpie e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas japonesas para fazer em casa? Veja estas sugestões:

  • Bolo cheesecake japonês
  • Pão de queijo japonês
  • Rodízio japonês - como fazer em casa

Se você gostou da receita de Maionese japonesa caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Maionese japonesa combina com o quê?

Agora que você sabe como fazer maionese japonesa vale a pena conferir como usar ela! A maionese japonesa kewpie combina com várias opções, entre legumes, salgadinhos fritos e mais. Você também pode usar ela para preparar outros molhos, como maionese apimentada.

Veja como servir a maionese japonesa:

  • Okonomiyaki (panqueca frita japonesa)
  • Frango teriyaki
  • Salada de repolho e cenoura
  • Takoyaki (bolinho redondo japonês)
  • Katsu sando (tirinhas de frango empanado)
Bibliografia
  • http://www.lojaohashi.com.br/noticia/kewpie-maionese-japonesa