Receita de Maionese paleo

Receita de Maionese paleo
Imagem: simplydomesticblog.com

A dieta paleolítica tem vindo a ser cada vez mais procurada por pessoas que pretendem seguir uma alimentação saudável. Nessa dieta, os alimentos processados, tais como massas, açúcar e molhos, estão excluídos. No entanto, aprendendo a fazer a receita de maionese paleo caseira, você poderá conferir mais sabor às suas refeições sem peso na consciência. Confira abaixo o preparo com o Tudo Receitas!

4 convidados 15m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Será mais fácil fazer esta receita de maionese caseira paleo se usar o liquidificador. Nesse caso esquente o copo com água quente, seque, e aí bata as gemas de ovo por 1-2 minutos em velocidade média-baixa.

Dica: Todos os ingredientes desta receita devem estar à temperatura ambiente.

Imagem: docesreceitasdagaby.com.br
2

Acrescente o vinagre ou suco de limão, o sal e a mostarda e bata por mais 30 segundos. Nesse momento o preparado está pronto para receber o óleo, que deverá ser adicionado muito lentamente, num fio bem fino, enquanto bate. Isso é importante para que as gemas consigam absorver o óleo e se transformem em creme.

Dica: Não tenha pressa a adicionar o óleo, o processo deverá demorar 1-2 minutos.

Imagem: deeprootsathome.com
3

Quando tiver obtido um creme consistente, poderá adicionar o óleo mais rapidamente, porém não adicione o restante de uma só vez. Acrescente mais algumas gotas de vinagre ou suco de limão, para firmar.

Imagem: cookingleshalles.blogspot.pt
4

Consuma a maionese paleo em seguida, ou reserve bem fechada em um frasco de vidro. Experimente e diga-nos o que achou desta receita paleo!

Imagem: simplydomesticblog.com

Se você gostou da receita de Maionese paleo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.