Receita de Maionese sem ovo

Receita de Maionese sem ovo

Se você é fã de maionese, mas está em busca de uma opção mais leve, saudável e adequada para quem segue uma dieta vegetariana ou tem restrições alimentares, você veio ao lugar certo! Apresentamos a você a incrível Maionese sem Ovo, uma alternativa deliciosa e fácil de preparar.

Esta receita revolucionária vai te surpreender com seu sabor cremoso e textura perfeita, mesmo sem a presença dos ovos tradicionais. Em vez disso, utilizaremos ingredientes naturais e nutritivos para criar uma maionese irresistível.

Confira abaixo como fazer maionese sem ovo com a ajuda do TudoReceitas.com, e experimente!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Maionese sem ovo:
1

Para preparar esta receita de maionese sem ovo, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. O leite utilizado deve ser integral, devido ao seu teor de gordura, e deve estar á temperatura ambiente, para a maionese não talhar.

2

Coloque no copo do liquidificador o leite e o óleo.

3

Bata por um minuto, ou até a mistura engrossar e ficar parecida a uma maionese. Se ainda não estiver espesso, acrescente um pouco mais de leite em forma de fio, enquanto bate.

4

Transfira essa maionese sem ovo para um recipiente e acrescente-lhe suco de limão a gosto e sal.

5

Finalmente adicione a pimenta e neste momento, se você quiser, também pode temperar com outros ingredientes, como ervas aromáticas.

Dica: você pode transformar a sua maionese simples em uma maionese temperada nesse momento, é só escolher o sabor e bater com o ingrediente escolhido!

6

A maionese sem ovo está pronta! Sirva com seus pratos preferidos ou use para preparar saladas ou sanduíches. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Maionese sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.

Como usar a maionese sem ovo

Agora você já sabe como fazer essa receita de Maionese sem ovo simples e deliciosa. Separamos as nossas opções preferidas para usar, confira:

  • Barquinha de maionese: Ideal para ser servida em festa, essa barquinha de maionese tem um preparo rápido e ficam deliciosas!
  • Maionese de frango para barquinha: Essa salada é perfeita para dias de calor e também pode ser servida como acompanhamento de outros preparados ou até mesmo como prato principal.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.