Receita de Maionese simples e rápida

Receita de Maionese simples e rápida

Esta receita de molho maionese é perfeita se você procura uma maionese caseira para fazer rapidamente e sem esforço! Hoje em dia encontramos maionese pronta em qualquer supermercado mas, para aquelas ocasiões em que precisamos usar maionese e não temos em casa, vale a pena saber como fazer maionese simples.

Siga este passo a passo em fotos do TudoReceitas e aprenda a fazer a receita de maionese simples e rápida para conferir mais sabor a seus pratos. Ela poderá ser usada para preparar uma salada de maionese, coxa de frango no forno, servir como acompanhamento de churrasco e muito mais. Prepare logo e todos ficarão impressionados!

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Maionese simples e rápida:
1

Coloque o ovo (clara e gema) num copo alto, caso você esteja usando um mixer de mão, ou no copo do liquidificador.

Dica: Garanta que usa um ovo fresco nesta receita, pois a maionese é preparada com ovo cru.

2

Em seguida, adicione o sal e o suco de meio limão.

3

Como bater maionese? Coloque o mixer de mão dentro do copo ou ligue o liquidificador e, à medida que bate, adicione o óleo em um fio bem fino e lentamente.

Dica: É imprescindível ser paciente neste passo pois, para que se forme a maionese, o óleo deverá ser corretamente emulsionado com o ovo.

4

Em caso de dúvidas, assista este vídeo de maionese caseira.

5

Quando terminar de adicionar o óleo e observar que a maionese até bem firme, pare de bater e transfira para um recipiente. Está pronta a sua! Como viu, esta receita de maionese rápida é bastante eficaz e pode ser usada para preparar, por exemplo, coxa de frango assada no forno com maionese ou salada de maionese para o Natal.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita fácil de maionese!

Se você gostou da receita de Maionese simples e rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.