Receita de Maionese temperada

Receita de Maionese temperada

Quer aprender a preparar a famosa maionese temperada de lanchonete? Esse extra delicioso vai bem com sanduíches, hambúrguer, churrasco e mais! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você como fazer maionese temperada passo a passo em fotos, continue para ver.

A maionese é um molhinho bem simples que você pode preparar facilmente na sua casa, o segredo é ser paciente e adicionar o óleo num fio bem fino enquanto bate. O melhor de fazer maionese caseira é que você pode temperar ela do jeito que preferir, neste caso usei salsinha e cebolinha picadas mas pimenta calabresa e sementes de mostarda, por exemplo, também vão bem. Com certeza que o resultado será uma maionese especial e única para servir com salgadinhos fritos ou para usar no preparo de outras receitas.

E aí, já ficou com vontade de preparar esta receita de maionese temperada simples? Confira abaixo todos os detalhes e experimente hoje mesmo!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare esta receita de maionese temperada batendo no liquidificador ou com um mixer os ovos (claras e gemas), o suco de limão, o alho, a mostarda e o sal.

Dica: Se você usar ovos caipiras sua maionese ficará mais amarelinha.

2

Enquanto bate, pouco a pouco acrescente o óleo em um fio fino até obter um creme com consistência de maionese. Seja paciente nesta etapa, a mistura demorará alguns minutos até chegar na consistência certa, por isso não coloque muito óleo de uma só vez para a maionese não desandar.

Dica: É o óleo que dá o ponto, por isso pare de adicionar quando chegar na consistência certa. Nesta receita não vai requeijão, o copo de requeijão é somente uma medida, equivale a 250 ml.

3

Quando a sua maionese caseira estiver na consistência ao seu gosto, retire para uma tigela. Acrescente a salsinha e cebolinha e misture. Prove e acerte o sabor a gosto com sal e pimenta do reino.

Dica: Se você bater a salsinha e a cebolinha no liquidificador a maionese temperada poderá ficar verde.

4

Sirva sua maionese em seguida ou reserve na geladeira para ficar mais gostosa. Esta é uma maionese temperada para churrasco, para lanchonete, para salada de maionese e mais porque é muito versátil. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de maionese temperada? Veja estas sugestões:

  • Maionese com manjericão
  • Maionese de leite temperada
  • Maionese temperada com maionese pronta

Se você gostou da receita de Maionese temperada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.

Como temperar a maionese já pronta?

Outro jeito bem mais prático, rápido e fácil de fazer maionese é com maionese já pronta. Você pode usar qualquer maionese da sua preferência, desde que seja uma maionese simples (sem sabores adicionados) e temperar ela com os ingredientes que você quiser. Confira esta sugestão de receita de maionese temperada com maionese pronta:

  1. Escolha os temperos para a sua maionese. Aconselhamos alho, sal, cebolinha e salsinha porque não há como errar com eles e todo o mundo gosta;
  2. Coloque a maionese no liquidificador junto com os temperos e bata até ficar homogêneo;
  3. Não bata demasiado a maionese para ela não desandar ou ficar muito mole;
  4. Coloque a maionese temperada num pote e reserve na geladeira ou sirva em seguida.