Receita de Maionese temperada com alho

Receita de Maionese temperada com alho

Procurando uma receita de maionese temperada com maionese pronta? Já achou! Veja como fazer este molho de alho perfeito para espalhar no pão, comer com fritos, preparar uma salada e mais. Seu sabor é suave e gosto e combina facilmente com vários ingredientes e preparações!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de maionese temperada com alho que mostramos como fazer passo a passo em fotos. Você só precisa de maionese pronta, alho, salsinha, azeite, sal e pimenta. Descubra como fazer maionese temperada com maionese pronta e delicie todos!

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Maionese temperada com alho:
1

Descasque os dentes de alho, retire o miolo deles e triture ou pique em pedacinhos bem pequenos.

Dica: Aconselhamos retirar o miolo do alho para reduzir o cheiro e gosto de alho. Use menos alho nesta receita se você não gostar do sabor forte de alho.

2

Coloque os alhos triturados, a maionese e a salsinha num recipiente e misture com um garfo. Não precisa bater muito, somente mexer até misturar estes ingredientes da maionese verde com maionese pronta.

3

Depois prove e acerte o sabor com sal e pimenta.

Dica: Se a maionese estiver muito espessa, adicione um fio de azeite de oliva e volte a misturar.

4

Está pronta! Prepare esta maionese temperada para churrasco, para espalhar no pão, para temperar salada, para acompanhar fritos, entre tantas outras opções. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Se você gostou da receita de Maionese temperada com alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.

Como usar a Maionese temperada com alho

Agora você já sabe como fazer essa receita de Maionese temperada com alho. Separamos as nossas opções de uso preferidos, confira:

  • Frango com maionese: O frango é sempre uma boa opção de prato para o dia a dia e para não comer sempre a mesma coisa, nada melhor do que buscar uma receita nova pra esse prato simples e mudar um pouco a rotina comendo diferente!
  • Canudinho de frango com maionese: A massinha usada nesta receita é uma massa de salgados bem básica, super versátil e fácil de trabalhar, perfeita para fazer esse salgadinho de frango com maionese!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.