Receita de Maionese vegana de leite de aveia

Receita de Maionese vegana de leite de aveia

As maioneses são um dos molhos mais gostosos e populares, uma vez que a sua consistência e sabor conferem um toque muito especial aos preparados que acompanham. Além disso, podem ser feitas com uma grande diversidade de estilos. Apesar de, na sua versão original, a maionese ser preparada com ovo como ingrediente principal, existem versões veganas para que quem pratica esse tipo de alimentação possa desfrutar desta delícia.

Uma das melhores opções para substituir o ovo e obter uma deliciosa maionese vegana que cumpre com todas as características necessárias para substituir a original é a maionese vegana de leite de aveia. Esta opção deliciosa é simples e rápida de preparar, por isso não perca o passo a passo seguinte no TudoReceitas.com!

5 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Maionese vegana de leite de aveia:
1

Para preparar esta deliciosa maionese vegana com leite de aveia, comece por reunir todos os ingredientes necessários.

2

Misture o leite de aveia junto com a mostarda e, quando estiverem integrados, coloque-os na batedeira e comece batendo.

3

Em seguida, pegue o suco de limão e adicione à mistura sem parar de bater. É importante que você saiba que, assim que começar batendo, não deve parar de fazê-lo até que a maionese vegana tenha a consistência adequada.

4

Depois de integrar o suco de limão, adicione o azeite à mistura, pouco a pouco, sendo o ideal adicionar gota a gota ou em fio, batendo sempre.

5

Adicione a pitada de sal ou o a quantidade de sal desejada e continue batendo. Assim que a maionese tomar consistência, pode parar de bater e o seu molho está pronto para servir. A maionese vegana de leite de aveia é ideal para acompanhar hambúrgueres veganos de aveia e cenoura!

Se está buscando outros molhos veganos, acesse também:

  • Molho de tomate indiano
  • Molho de coentro para churrasco
  • Molho à carbonara vegano

Se gostou da receita, compartilhe uma foto do resultado e escreva o seu comentário. Não esqueça que também pode subir as suas receitas favoritas para o portal, clicando em "Publicar", no topo da página. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Maionese vegana de leite de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.