Receita de Malassadas dos Açores

Receita de Malassadas dos Açores
Imagem: olharpovoacense.blogspot.pt

As malassadas são um dos doces típicos dos Açores, arquipélago português, tradicionalmente preparadas em dias de festa, como o Carnaval e o Natal. Trata-se de um bolinho achatado, frito e empanado em açúcar e canela, muito gostoso e fácil de preparar.

Se você gosta da gastronomia portuguesa com certeza irá gostar desta receita de malassadas dos Açores! Confira aqui no TudoReceitas como fazer e experimente.

6 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Malassadas dos Açores:
1

Para fazer esta receita portuguesa comece por peneirar a farinha e o açúcar para um bowl grande. Dissolva o fermento em um pouco de água morna, junte no meio da farinha e misture.

2

Em seguida acrescente a aguardente ou cachaça e o suco das laranjas e misture com as mãos, até obter uma massa grudenta. Junte os ovos um a um, sempre trabalhando a massa com as mãos, até virar uma massa de consistência mole.

Dica: Se a massa ainda estiver pesada depois de adicionar todos os ovos, junte um pouco de leite também.

3

Quando a massa estiver pronta cubra com um pano e deixe repousar por 2-3 horas em um local ameno. No final desse tempo a massa deverá ter um aspeto rendilhado.

Imagem: sindservbarueri.com.br
4

No fim desse tempo esquente o óleo. Pegue pedaços de massa com as mãos e modele em um disco achatado. Coloque fritando quando o óleo estiver quente e vire para que as malassadas fiquem douradas de ambos os lados. Retire para um papel absorvente para escorrer o excesso de óleo.

Imagem: olharesdispersos01.blogspot.pt
5

Por fim envolva as malassadas dos Açores numa mistura de açúcar e canela e estão prontas! Sirva ainda quentes ou mornas, pois ficarão duras quando esfriarem. Aprenda também a fazer outros doces típicos portugueses, como o pão de ló de Alfeizerão, as natas do céu e o toucinho do céu. Bom apetite!

Imagem: olharpovoacense.blogspot.pt
6

.

Se você gostou da receita de Malassadas dos Açores, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.