Receita de Mandioca com queijo ao forno

Receita de Mandioca com queijo ao forno

O purê de mandioca gratinado com queijo é ideal para consumo no jantar com qualquer tipo de proteína. Além disso, é uma montagem diferente, não é o típico purê de batatas que nós todos sabemos, então se você quer fazer uma surpresa esta é a receita. Com o procedimento que lhe mostramos no TudoReceitas.com terá um purê de mandioca com queijo suave e delicioso .

2 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Mandioca com queijo ao forno:
1

Antes de fazer a mandioca gratinada, o primeiro passo é conseguir todos os ingredientes - confira como fazer creme azedo caseiro.

2

Descasque a mandioca e corte em pedaços. Coloque os pedaços de mandioca em uma panela com água fervente e deixe cozinhar por uma hora.

3

Retire a mandioca da panela com água e triture-a logo em seguida com manteiga cortada em pedaços e com o creme azedo. Quando tiver um purê suave, tempere com sal e pimenta.

Dica: Pode substituir o creme azedo por creme de leite com um pouco de suco de limão.

4

Coloque o puré de mandioca numa forma previamente untada e sobre ele disponha as fatias de queijo. Em seguida, leve a mandioca com queijo ao forno, a 180°C por 10 minutos ou até o queijo derreter.

5

Sirva a mandioca com queijo gratinado e aprecie este prato simples. Esta preparação é ideal para acompanhar com um peito de frango com molho ou grelhado. Bon Appetit!

Se você gostou da receita de Mandioca com queijo ao forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mandioca.