Receita de Mandioca frita de boteco

Receita de Mandioca frita de boteco

Nada melhor para começar a happy hour ou um churrasco do que um prato de mandioca frita - melhor ainda se trouxer um molho a acompanhar! Se você ama mandioca frita de boteco, continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer aí na sua casa!

A mandioca é um tubérculo muito usado na culinária latino-americana, rico em vitaminas B, vitamina C, magnésio, potássio, ferro e cálcio, com alto teor de carboidratos e baixo teor de gordura. A mandioca pode ser usada em vários preparos mas, se você gosta do sabor dela "ao natural", prepare esta sugestão em que a mandioca é protagonista!

Para conseguir uma mandioca frita crocante é necessário fervê-la antes de fritar, assim ela ficará macia no interior. Depois de fritar pode servir com qualquer molho da sua preferência, como se fosse batatas fritas. Confira abaixo o passo a passo em fotos de como fazer mandioca frita e também a receita de um molho de pimentão que super combina com esta receita de mandioca frita de boteco!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
  • Molho para servir junto:
Como fazer Mandioca frita de boteco:
1

Comece por descascar a mandioca e cortar ao meio. Retire a fibra dura que fica no centro, em todo o comprimento, e corte em pedaços com 2-3 dedos de largura. Enxague.

2

Coloque a mandioca crua numa panela, cubra com água e acrescente o sal. Deixe ferver por uns 2-3 minutos ou até ficar levemente macia, mas ainda firme. Escorra e passe por água fria, para parar o cozimento.

Dica: Não deixe a mandioca cozinhar completamente para evitar que ela desmanche na hora de fritar.

3

Esquente o óleo para fritar numa panela e seque a mandioca com um pano ou papel absorvente, para não espirrar na hora de fritar. Coloque os pedaços de mandioca fritando até ficarem douradinhos e crocantes. Retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo.

Dica: Frite alguns pedaços de mandioca de cada vez, para evitar baixar a temperatura do óleo e conseguir que a mandioca fique crocante.

4

Para preparar o molho de pimentão bata num processador ou liquidificador o pimentão picado sem as sementes, os dentes de alho, o vinagre, o sal, a páprica e os cominhos. Adicione óleo a gosto enquanto bate lembrando que, se colocar muito óleo, o molho ficará muito ralo.

Dica: Acerte o sabor colocando mais ou menos quantidade dos temperos indicados.

5

Sirva a mandioca com o molho preparado no passo anterior e está pronta sua mandioca frita de boteco feita em casa! Experimente, diga nos comentários o que você achou e bom apetite.

Procurando mais receitas de boteco? Veja como fazer:

  • Frango à passarinho de boteco
  • Codorna frita ao molho fácil
  • Torresmo pururuca

Se você gostou da receita de Mandioca frita de boteco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mandioca.