Receita de Mandioquinha na manteiga crocante

Receita de Mandioquinha na manteiga crocante

Procurando receitas com mandioquinha (batata baroa) diferentes? Preste atenção nesta sugestão que compartilho aqui no TudoReceitas! A mandioquinha é um excelente legume para incluir na sua dieta porque é de fácil digestão, ajuda na recuperação muscular após o treino e é rica em fósforo, potássio, cálcio e vitamina C. Um jeito bem gostoso de cozinhar batata baroa é cozinhando no microondas e dando uma leve dourada na frigideira com manteiga. Fica crocante e uma delícia rápida de preparar! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de mandioquinha na manteiga crocante.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Mandioquinha na manteiga crocante:
1

Lave as batatas, descasque e enrole em um papel toalha duas batatas de cada vez. Dê uma leve molhada no papel e leve no microondas 2 minutos e meio para cozinhar.

Dica: Este é um truque fácil e rápido para assar batata!

2

Após cozinhar todas as mandioquinhas, continue preparando esta receita de mandioquinha na manteiga crocante: coloque no fogo uma frigideira com a manteiga.

3

Corte as batatas em rodelas grossas, arrume na frigideira e jogue uma pitada de sal.

4

Deixe as batatas dourar, depois vire e deixe dourar do outro lado também.

5

Está pronta sua mandioquinha na manteiga crocante! Sirva com, por exemplo, carne de panela com cenoura ou kibe assado e recheado fit e delicie-se!

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas sugestões:

  • Pão de mandioquinha com chia;
  • Mix de legumes refogados na manteiga.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Mandioquinha na manteiga crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.