Receita de Manjar branco com calda de vinho

Receita de Manjar branco com calda de vinho
Imagem: panelasnovas.wordpress.com

O manjar branco com calda de vinho é um preparado requintado perfeito para momentos especiais como o dia dos Namorados e o Natal. Se você está buscando um preparado sofisticado que toma apenas 25 minutos do seu tempo, continue lendo o passo a passo e descubra como fazer essa delícia com vinho do Porto e especiarias!

6 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal
Ingredientes:
  • Para a calda:
Como fazer Manjar branco com calda de vinho:
1

Para preparar o manjar branco com calda de vinho, comece por dissolver o amido de milho no leite. Junte o açúcar e o leite de coco e misture bem. Leve a mistura a fogo baixo e mexa bem até engrossar. Reserve.

Imagem: degustaterapia.blogspot.pt
2

Hidrate a gelatina em um pouco de água e misture com o creme. Coloque o manjar branco em forminhas individuais ou em uma forma de pudim grande e, quando esfriar, coloque no refrigerador por 4 horas (no mínimo) até solidificar.

Imagem: sagradossabores.blogspot.pt
3

Enquanto o manjar branco solidifica, prepare a calda. Dissolva o açúcar na água e leve ao fogo médio até obter uma calda clara. Junte o vinho do Porto, as especiarias e o suco de laranja. Abaixe a temperatura para fogo baixo e cozinhe até obter o ponto de calda.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
4

Desenforme o manjar e cubra com a calda de vinho do Porto. Decore com os ingredientes da calda e o seu manjar branco com calda de vinho está pronto a comer!

Gostou da receita? Confira também:

  • Manjar branco com calda de ameixa
  • Manjar branco simples
  • Pudim de maracujá

Escreva o seu comentário abaixo, partilhe uma fotografia do resultado e não hesite em partilhar também as suas receitas no portal TudoReceitas.com! Bom apetite e, se for o caso, Feliz Natal!

Imagem: panelasnovas.wordpress.com

Se você gostou da receita de Manjar branco com calda de vinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.