Receita de Manjar de coco com calda de ameixa

Receita de Manjar de coco com calda de ameixa

Pense numa sobremesa para o almoço de domingo em família, um doce prático de preparar e que agrada a todo o mundo. Nossa sugestão é o clássico manjar branco com ameixa!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer esta deliciosa sobremesa gelada passo a passo. Veja como fazer manjar branco com leite condensado de um jeito bem fácil, válido também para iniciantes na cozinha! Esta receita de manjar de coco com calda de ameixa a receita tradicional e dá muito certo, pode preparar sem receios porque o resultado será um manjar de coco dos deuses para provar e repetir!

6 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Manjar de coco com calda de ameixa:
1

Em meio copo de leite dissolva o amido de milho. Assim você garante que seu manjar de coco não fica com grumos.

Dica: Recomendamos que use leite em temperatura ambiente.

2

Coloque a mistura anterior numa panela e junte o restante do leite, o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Mexa para misturar e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até virar um creme consistente.

3

Pegue numa forma de buraco no meio e unte com água ou óleo de soja. Despeje a mistura do manjar de côco, espere amornar e leve para a geladeira por, no mínimo, 4 horas - é importante respeitar este tempo para o manjar ficar bem firme.

4

Agora veja como fazer uma calda de ameixa para o manjar: numa panela derreta o açúcar até virar um caramelo sem grumos.

5

Depois que o caramelo estiver pronto, desligue o fogo para não espirrar e despeje a água. Ligue o fogo novamente e deixe ferver em temperatura baixa até os grumos do caramelo se desfazerem.

6

Depois coloque as ameixas e deixe ferver até reduzir. Quanto mais ferve, mais grossa sua calda tende a ficar.

Dica: Se quiser a calda com pedacinhos de ameixa, separe meia dúzia de ameixas, pique bem e adicione na calda.

7

Após o tempo indicado, desenforme o manjar e cubra com a calda já fria. Está pronto seu manjar de ameixa delicioso! Prepare aí na sua casa e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de manjar? Confira estas sugestões:

  • Manjar branco simples
  • Manjar branco com calda de vinho
  • Manjar de coco vegano

Se você gostou da receita de Manjar de coco com calda de ameixa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.