Receita de Manteiga de alho e salsa

Receita de Manteiga de alho e salsa

A manteiga de alho e salsa é uma das coisas manteigas aromatizadas mais populares, provavelmente graças ao delicioso pão de alho que todos conhecemos! No TudoReceitas.com apresentamos-lhe a receita fácil e rápida de manteiga de alho e salsa, válida para preparar também pratos de carne, peixe e legumes. Confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No frio
Ingredientes:
Como fazer Manteiga de alho e salsa:
1

Comece por preparar todos os ingredientes da manteiga de alho e salsa: a manteiga deve estar à temperatura ambiente, quase derretendo, pique os alhos e a salsinha finamente. Como alternativa à salsinha também pode usar mistura de Ervas de Provence.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
2

Em seguida recomendamos que use um almofariz para triturar e misturar o alho com as ervas, desta forma a mistura será mais homogênea. Acrescente um pouco de pimenta, sal e mostarda.

Imagem: charoenlacocina.blogspot.pt
3

O passo seguinte da manteiga de alho e salsa é misturar o preparado anterior com a manteiga, de forma a obter um creme.

Imagem: curulina.blogspot.pt
4

Espalhe a mistura em papel filme e enrole, fechando bem as pontas. Reserve na geladeira por 30 minutos a 1 hora, que endureça e se assemelhe à manteiga na fotografia abaixo.

5

Quando você já tiver durinha, use a manteiga de alho e salsa nas suas receitas de salgados, em substituição da manteiga tradicional. Nossa sugestão: camarão al ajillo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Manteiga de alho e salsa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Manteiga.

Truques
  • Você pode armazenar o rolo de manteiga no congelador e vá cortando fatias dos montantes que você precisa no momento.
  • Se você usar uma barra de manteiga, você pode reutilizar o mesmo pacote para refrigerar isso em vez de usar o filme plástico.