Receita de Manteiga de amendoim caseira

Receita de Manteiga de amendoim caseira

A manteiga de amendoim é um produto geralmente caro e muito industrializado, porém você pode prepará-la em casa de forma extremamente simples! Não acredita? Confira esta receita de manteiga de amendoim caseira do TudoReceitas.com e comprove!

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No frio
Ingredientes:
Como fazer Manteiga de amendoim caseira:
1

Preparar manteiga de amendoim em casa é super simples! Para isso coloque o amendoim no processador de alimentos.

2

Bata em velocidade alta. Numa primeira fase o amendoim ficará moído depois, pouco a pouco, libertará o óleo que contém naturalmente.

3

Alguns segundos depois será possível observar que o amendoim está se transformando numa pasta, que irá dar origem à manteiga de amendoim que pretendemos.

4

Pare de bater quando observar que todo o amendoim se transformou numa pasta.

5

A manteiga de amendoim caseira está pronta! Tempere com um pouco de sal e use para barrar no pão ou preparar receitas (exemplo: bolachas de manteiga de amendoim e chocolate). Desfrute!

Se você gostou da receita de Manteiga de amendoim caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutos secos.

Truques
  • A quantidade de amendoim rende igual quantidade de manteiga de amendoim (exemplo: 100 gr de amendoim = 100 gr de manteiga de amendoim).