Receita de Manteiga de amendoim cremosa

Receita de Manteiga de amendoim cremosa

A manteiga de amendoim, quando feita em casa, é um alimento econômico e saudável. Ao ser consumida com moderação, reduz o colesterol e controla o apetite, por isso é uma das receitas que você deve experimentar fazer em casa! Para ajudar, no TudoReceitas.com apresentamos este passo a passo de manteiga de amendoim cremosa, confira abaixo.

5 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Como fazer Manteiga de amendoim cremosa:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita fácil.

2

Em uma frigideira em fogo baixo, torre os amendoins até que soltem um pouco de gordura e fiquem levemente dourados.

3

Depois bata os amendoins no liquidificador ou com o mixer de mão, em velocidade máxima, e durante alguns minutos. Pouco a pouco, verá que se forma uma pasta e, depois, um creme de amendoim.

Dica: Não é necessário adicionar qualquer tipo de gordura, já que o amendoim é uma fruta seca gorda.

4

Tempere a manteiga de amendoim cremosa com sal a gosto, e desfrute no pão, com torradinhas, biscoitos salgados e muito mais - confira nossa receita de sanduíche de chocolate e banana com manteiga de amendoim - e bom apetite!

Se você gostou da receita de Manteiga de amendoim cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutos secos.