Receita de Manteiga de coentro e limão

Receita de Manteiga de coentro e limão

As manteigas aromatizadas são amplamente utilizadas na culinária em redor do mundo, seja para conferir sabor a legumes, a carne ou a peixe. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar manteiga de coentro e limão, ideal para realçar o sabor de peixes brancos ou frango. Além disso pode sempre usar esta manteiga de forma mais simples: no pão. Confira já o preparo!

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No frio
Ingredientes:
Como fazer Manteiga de coentro e limão:
1

Antes de fazer esta receita de manteiga fácil, o primeiro passo é preparar todos ingredientes.

2

Pique muito finamente o coentro (quanto mais fino ficar, melhor) e reserve.

3

Bata a manteiga com uma batedeira elétrica, para ficar bem macia, e acrescente-lhe os coentros picados, o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Misture tudo muito bem.

4

Abra uma folha de plástico filme sobre uma superfície lisa e coloque sobre ela a manteiga aromatizada. Enrole em forma de cilindro e reserve na geladeira por 10 minutos, ou até que fique dura.

5

Assim que a manteiga de coentro e limão esteja sólida, estará pronta a usar! Use no preparo de linguado, truta e frango, no lugar da manteiga comum, azeite ou óleo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Manteiga de coentro e limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Manteiga.