Receita de Manuê de milho

Receita de Manuê de milho

O manuê é um tipo de bolo/doce feito com uma massa densa que pode ser à base de milho ou de mandioca e geralmente é servido cortado em formato quadrado. Esta versão de manuê de milho que trouxemos aqui no TudoReceitas foi feita com farinha de milho flocada e leite de coco natural.

Se você gosta de bolo de milho, acompanhe a receita dessa deliciosa iguaria através do passo a passo em fotos abaixo!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Manuê de milho:
1

Extraia o leite do coco batendo 2 xícaras de chá de coco seco cortado em pedacinhos com 3 xícaras de chá de água. Esprema o leite com um pano fino ou passe pela peneira. Reserve pedacinhos do coco para adicionar à receita posteriormente.

Dica: O bagaço do coco que não será utilizado nesta receita poderá ser congelado ou usado em receitas de doces, bolos ou biscoitos.

2

Numa panela média adicione o leite de coco, o flocão de milho, o açúcar, a pitada de sal e os pedacinhos de coco, misturando bem.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 200ºC (forno alto).

3

Cozinhe em fogo médio, mexendo sem parar até ficar com consistência de pirão e começar a desgrudar do fundo da panela.

4

Depois do passo anterior transfira a massa de manuê de milho para uma assadeira média, untada com manteiga.

5

Com a ajuda de uma colher, alise a massa. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 35 minutos ou até dourar levemente. Deixe amornar para cortar em quadradinhos e sirva a seguir.

6

Se quiser, na hora de servir adicione leite de coco natural em cima do manuê para deixá-lo ainda mais saboroso! Bom apetite e deixe um comentário dizendo o que você achou deste bolo com flocão de milho!

Procurando mais receitas doces com flocão de milho? veja estas sugestões:

  • Bolo de flocão de milho com goiabada
  • Bolo de milho cremoso com leite condensado e creme de leite
  • Bolo de flocão de milho com queijo

Se você gostou da receita de Manuê de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.