Receita de Maria-mole de chocolate

Receita de Maria-mole de chocolate
Imagem: dietaereceitas.com.br

É fã de maria mole? O tradicional doce está presente em qualquer arraiá, sendo um dos clássicos da Festa Junina. O TudoReceitas recomenda uma versão alternativa da receita tradicional, preparada com chocolate, que vai deixar qualquer chocólatra salivando. Essa receita é muito simples pois não necessita de ir ao forno, e o resultado é um pudim delicioso que tanto crianças como adultos amam. Confira como fazer maria-mole de chocolate, conferindo esse passo a passo.

20 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Maria-mole de chocolate:
1

Para fazer pudim maria-mole de chocolate, comece por bater as claras em neve até ficarem bem firmes. Dissolva a gelatina em 6 colheres de sopa de água e coloque em banho-maria para derreter.

Imagem: theheritagecook.com
2

De seguida, derreta o chocolate em banho-maria, coloque-o no recipiente das claras e misture tudo. Adicione o leite condensado, o coco ralado e a gelatina a previamente dissolvida. Mexa até obter uma mistura homogênea.

Imagem: 52kitchenadventures.com
3

Coloque a mistura da maria-mole de chocolate em uma forma retangular untada e leve à geladeira até endurecer. Quando solidificar, corte em pedaços e envolva em coco ralado.

Imagem: glbimg.com
4

Sua maria-mole de chocolate está pronta a servir!

Se gostou dessa receita, desfrute de outras comidas típicas de Festa Junina como rosquinhas juninas ou maçã do amor de chocolate.

Bom apetite!

Imagem: dietaereceitas.com.br

Se você gostou da receita de Maria-mole de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.