Receita de Maria-mole de morango

Receita de Maria-mole de morango
Imagem: slywear.com.br

O pudim maria-mole é um doce tradicional das festas juninas que é muito fácil e rápido de preparar. Leva apenas ingredientes simples, mas o seu resultado é bem gostoso e agrada a crianças e adultos. Se você está buscando um doce prático e maravilhoso, descubra o pudim maria-mole de morango com essa sugestão do TudoReceitas e solte seu lado guloso!

8 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Maria-mole de morango:
1

Para fazer pudim maria-mole de morango, comece por dissolver a maria-mole em água fervente. Espere que esfrie e, aos poucos, junte o leite condensado.

Imagem: asreceitasdatiagui.blogspot.com
2

Pouco a pouco, junte o creme de leite e, por último, o leite. Misture tudo muito bem e transfira o pudim para uma forma de furo central. Leve à geladeira para solidificar.

Dica: Se possível, opte por uma forma de 22 cm de diâmetro.

3

Depois de gelar, seu pudim maria mole de morango está pronto a comer! Se desejar, cubra o pudim com coco ralado a gosto ou decore com morangos frescos.

Se gostou dessa receita, confira como preparar maria-mole de chocolate e como fazer maria-mole de liquidificador.

Bom apetite!

Imagem: slywear.com.br

Se você gostou da receita de Maria-mole de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.