Receita de Massa de coxinha simples e rápida

Receita de Massa de coxinha simples e rápida
Imagem: hotandchilli.com

Quem consegue resistir a coxinha? Se você é um verdadeiro apreciador de coxinhas você precisa conhecer esta receita de massa de coxinha bem prática para preparar o quitute em casa! Com a ajuda do TudoReceitas verá quem é fácil, basta seguir nosso passo-a-passo ilustrado. Confira todos os detalhes desta receita de massa de coxinha simples e rápida e experimente sem erro!

10 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

É muito fácil de fazer massa de coxinha em casa! Comece por colocar o caldo de galinha e a manteiga ou óleo numa panela e esperar ferver. Se você quiser pode acrescentar também um tablete de caldo, sobretudo se usar água no lugar do caldo de galinha. Acrescente sal se necessário.

2

Assim que ferver retire do fogo e junte a farinha de trigo de uma só vez, mexendo ao mesmo tempo. Continue mexendo essa massa grudenta até incorporar bem a farinha e leve de novo ao fogo.

Imagem: davebakkersrecipes.blogspot.pt
3

Continue mexendo até a massa ficar compacta e desgrudar do fundo da panela, como na fotografia. Quando isso acontecer pode desligar o fogo porque sua massa de coxinha está pronta.

Imagem: halalmama.blogspot.pt
4

Deixe esta massa de coxinha simples e rápida esfriar um pouco antes de rechear e modelar as coxinhas e com certeza será uma delícia!

Se você gostou desta receita experimente também fazer coxinha de batata doce, coxinhas com purê de batatas e a deliciosa coxinha de mandioca com camarão e Catupiry. Bom apetite e deixe um comentário com a sua opinião!

Imagem: hotandchilli.com

Se você gostou da receita de Massa de coxinha simples e rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.