Receita de Massa de empada de farinha de arroz

Receita de Massa de empada de farinha de arroz
Imagem: receitaspadaria.wordpress.com

No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar massa de empada sem glúten, perfeita para celíacos e outras pessoas que querem seguir um regime alimentar sem glúten. O preparo é semelhante à massa de empada tradicional, a diferença está nos ingredientes usados, sobretudo a farinha escolhida. Confira abaixo o passo a passo desta massa de empada com farinha e arroz e experimente!

6 convidados 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Massa de empada de farinha de arroz:
1

Para preparar essa massa de empada sem glúten comece por misturar todos os ingredientes secos em uma tigela.

Dica: A goma xantana é um estabilizante que ajuda a massa a ficar mais parecida em consistência à massa preparada com farinha de trigo.

Imagem: jeaninebblog.com.br
2

Adicione a manteiga, mexa com uma colher e depois com as mãos, até obter uma farofa.

Imagem: itbabies.net
3

O passo seguinte desta massa com farinha de arroz é acrescentar o ovo, misturar, e adicionar água pouco a pouco, enquanto mistura com as mãos, até obter uma massa lisa e compacta que desgruda.

Imagem: itbabies.net
4

Quando a massa estiver bem sovada, embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 30 min. Use a massa de empada com farinha e arroz em seguida com um recheio à sua escolha, ou congele para usar mais tarde. Bom apetite!

Imagem: receitaspadaria.wordpress.com

Se você gostou da receita de Massa de empada de farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.