Receita de Massa de empadinha com maionese

Receita de Massa de empadinha com maionese

Se você é fã de salgados deliciosos e versáteis, certamente vai adorar esta receita de massa de empadinha com maionese. As empadinhas são uma opção perfeita para festas, lanches ou até mesmo para surpreender a família em um dia comum, com essa combinação especial de ingredientes, você obterá uma massa leve e saborosa, que certamente fará sucesso.

Que tal aprender uma receita muito fácil e rápida dessa massa de empadinha? Esse é o nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

Essa massa caseira de empadinha leva apenas 3 ingredientes - farinha, maionese e sal - e o preparo leva menos de 10 minutos + 30 minutos de descanso da massa. É aquele tipo de receita pra quando a gente está sem muito tempo pra cozinhar.

Confira o passo a passo com fotos dessa receita de massa de empadinha com maionese!

6 convidados 2h 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Massa de empadinha com maionese:
1

Comece separando os 3 ingredientes da sua massa de empadinha: farinha de trigo , maionese e sal.

2

Em uma tigela coloque a farinha de trigo e junte a maionese aos poucos. Misture até formar uma massa que dê para modelar.

3

Sove rapidamente só até ficar uma massa bem uniforme e depois embrulhe em plástico filme e deixe descansar por 30 minutos.

4

Pegue um pedaço da massa e abra nas forminhas de empada ou de cupcake como fizemos aqui.

5

Coloque o recheio de sua preferência já frio.

6

Pegue um pedacinho da massa, abra e cubra a forminha, juntando as bordas.

7

Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar bem! Sua massa de empadinha com maionese está pronta!

Se você gostou da receita de Massa de empadinha com maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Empanadas.

Recheios para a sua massa de empadinha

Não sabe qual recheio escolher para a sua empadinha? Nos te ajudamos!

A nossa primeira sugestão é um clássico: recheio de frango desfiado com catupiry, essa combinação é sempre um sucesso, com o frango suculento e temperado harmonizando perfeitamente com um cremoso catupiry caseiro .

Se você prefere uma opção mais leve e vegetariana: recheio de palmito é uma escolha perfeita, já que o palmito traz uma textura macia e um sabor suave, enquanto o queijo adiciona um toque de cremosidade.

Para os amantes de frutos do mar: uma empadinha de camarão com requeijão é uma opção irresistível. Os camarões frescos e suculentos combinados com o requeijão cremoso criam uma explosão de sabores!