Receita de Massa de gorditas mexicanas

Receita de Massa de gorditas mexicanas

As gorditas são uma das iguarias mexicanas que você encontra facilmente à venda nas ruas do México. Juntamente com os tacos, os tamales, as tortilhas e outros produtos de milho, as gorditas são muito apreciadas para comer com recheio em qualquer ocasião. Aqui no TudoReceitas.com indicamos para você essa receita de massa de gorditas mexicanas, para que possa preparar esse quitute em sua casa. Confira abaixo todos os detalhes dessa massa de milho mexicana!

8 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Massa de gorditas mexicanas:
1

O primeiro passo dessa receita de massa de milho para gorditas é misturar em uma tigela a farinha de milho com a de trigo e o sal. Dissolva o fermento e o bicarbonato com meia xícara de água e adicione às farinhas.

2

Adicione o litro de água morna às farinhas e misture bem por 3 minutos. Depois acrescente o fermento e o bicarbonato dissolvido e sove por 5 minutos, até obter uma massa de milho compacta e fácil de modelar, como na fotografia.

Dica: Se a massa estiver grudando depois de amassar por 5 minutos, adicione um pouco mais de farinha de milho ou de trigo.

3

Separe a massa em 8 pedaços, modele em forma de bola e espalme com as mãos. Esquente o óleo e frite a massa das gorditas em óleo abundante até que fiquem douradas de ambos os lados. Retire para um prato com papel absorvente, para que escorram o excesso de óleo, e deixe esfriar um pouco.

Dica: Outra opção é cozinhar a massa em uma chapa ou frigideira com o mínimo de óleo.

4

Sua massa de gorditas mexicanas está pronta a receber o recheio! Siga essa nossa receita de gorditas mexicanas para preparar gorditas com carne de porco bem tradicionais ou acrescente recheio a seu gosto. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Massa de gorditas mexicanas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros pães e bolos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.