menu
Partilhar

Receita de Massa de panqueca americana doce

 
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 22 junho 2021
Receita de Massa de panqueca americana doce

Esta receita de massa de panqueca americana doce é perfeita para que nunca fez panqueca! Diferente da panqueca brasileira, a panqueca americana é doce e, depois de cozinhar na frigideira, fica crescida e fofinha, perfeita para servir no café da manhã ou no lanche com caldas a gosto.

Se você está se perguntando como fazer panqueca americana doce de um jeito fácil e rápido, a resposta é simples: continue aqui no TudoReceitas! Abaixo compartilhamos todos os detalhes de como fazer massa de panqueca americana doce e ainda mostramos o preparo passo a passo em fotos. Descubra que é possível fazer esta doce iguaria em sua casa em apenas 15 minutos e com ingredientes que sempre temos na cozinha!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha
Ingredientes para fazer Massa de panqueca americana doce:
Também lhe pode interessar: Panqueca americana doce e fácil
Como fazer Massa de panqueca americana doce:
1

Fazer panquecas doces é super fácil! Em primeiro lugar, reúna todos os ingredientes. Se você não tiver farinha com fermento (também chamada de farinha para bolos), você pode usar farinha de trigo comum e adicionar 1 colher de chá de fermento em pó (fermento químico).

Dica: poderá adicionar algumas gotas de corantes alimentícios para conseguir panquecas coloridas divertidas para as crianças!

Receita de Massa de panqueca americana doce - Passo 1
2

Coloque a farinha, o ovo, o leite e o açúcar numa tigela ou no liquidificador e misture ou bata até obter um creme bem liso, sem grumos.

Dica: poderá usar leite integral, desnatado ou até leite vegetal (de soja, de aveia, etc). O importante é que esteja em temperatura ambiente.

Receita de Massa de panqueca americana doce - Passo 2
3

Para terminar de fazer a massa caseira para panquecas, adicione um fio de óleo e volte a misturar. Você verá que a massa de panqueca americana ficará mais lisinha e homogênea, além de que o óleo ajuda a desfazer os grumos que ainda persistam!

Dica: se a massa ficar muito espessa pode adicionar um pouco mais de leite.

4

Para cozinhar a massa de panqueca doce americana unte uma frigideira com um pouco de óleo ou manteiga e esquente no fogo médio-baixo. Adicione uma colher cheia de massa (o ideal é usar uma concha da sopa) e deixe no fogo até que pequenas bolhas comecem a aparecer na superfície (como na foto) e a base da panqueca fique consistente.

Receita de Massa de panqueca americana doce - Passo 4
5

Usando uma espátula larga, vire a panqueca de uma só vez e deixe cozinhar do outro lado também. Em caso de dúvidas sobre como virar panqueca na frigideira, assista o vídeo abaixo!

6

Retire a panqueca da frigideira quando estiver douradinha e consistente de ambos os lados. Repita do mesmo jeito com a massa restante e pode servir suas deliciosas panquecas americanas doces com mel, manteiga, calda de chocolate e mais!

Procurando mais receitas de panquecas doces? Veja como fazer:

Receita de Massa de panqueca americana doce - Passo 6

Se você gostou da receita de Massa de panqueca americana doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.

Suba a sua foto de Receita de Massa de panqueca americana doce

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Massa de panqueca americana doce
1 de 5
Receita de Massa de panqueca americana doce

Voltar ao topo da página