Receita de Massa de pastel assado no forno

Receita de Massa de pastel assado no forno

O pastel salgado é aquela iguaria gostosa que pode servir no café da manhã, como petisco, entrada, almoço ou jantar. A partir do momento em que você aprende como faz pastel salgado com certeza vai repetir a receita muitas vezes porque ela é bem fácil de fazer e pode ser recheada com ingredientes a gosto.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer massa de pastel assado no forno com ingredientes simples: farinha, manteiga, água e sal. Basta misturar tudo e amassar até dar ponto, depois é só abrir, cortar em discos, rechear e levar para assar. Simples assim e em menos de 30 minutos seu pastel de forno assado fica pronto!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pastelzinho de forno e prepare passo a passo em fotos bem fácil.

10 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Massa de pastel assado no forno:
1

Numa tigela comum ou na tigela da batedeira coloque os ingredientes secos: a farinha, a manteiga ou margarina picada em pedaços e o sal.

Dica: A manteiga ou margarina deverão estar em temperatura ambiente ou levemente amolecidas. Assim será mais fácil misturar na massa.

2

Adicione 1 xícara de água na tigela e misture os ingredientes com a mão ou na batedeira. A massa ficará um pouco seca e quebrando, por isso adicione mais água aos poucos, meia xícara de cada vez, até dar o ponto de massa consistente e que desgruda.

Dica: Não tem quantidade de água certa para esta receita, por isso adicione pouco a pouco até a massa ficar no ponto. Se a massa ficar muito mole após adicionar a água, polvilhe um pouco de farinha e misture.

3

Depois de amassar bem a massa deixe repousar por 30 minutos, desse jeito ela ficará mais firme e menos elástica. Numa bancada enfarinhada abra a massa com a ajuda de um rolo e corte discos com aproximadamente 12 cm de diâmetro.

4

No centro de cada disco de massa coloque o recheio pretendido, que não pode ter consistência muito líquida para a massa não desmanchar. Feche e, se quiser, pincele gema de ovo batida em cada pastel, para ele ficar bem brilhante após assar.

  • Confira 50 recheios de pastel fáceis de fazer.
5

Asse no forno preaquecido a 180ºC por 20-25 minutos e está pronto seu pastelzinho assado com massa caseira! Não hesite em preparar esta receita e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com massa de pastel assada? Veja estas sugestões:

  • Pastel assado com creme de leite
  • Pastel de forno com guaraná
  • Massa para salgados assados

Se você gostou da receita de Massa de pastel assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.