Receita de Massa de pastel de vento simples

Receita de Massa de pastel de vento simples

Quem consegue resistir a um pastel de feira frito com massa fina e crocante? Esse quitute é pedida obrigatória em Festas Juninas e não só, por isso aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer pastel de feira!

Abaixo compartilhamos com você a receita de massa de pastel de vento com vinagre, um ingrediente que faz toda a diferença para conseguir uma massa crocante e com aquelas bolhinhas de ar igual ao pastel de feira. É muito fácil de fazer e dá muito certo. O recheio é a gosto, sendo que você pode colocar de carne moída, queijo e presunto, queijo e goiaba e mais.

Confira esta receita de massa de pastel de vento simples e faça aí na sua casa!

12 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Massa de pastel de vento simples:
1

Misture numa vasilha a farinha peneirada, o óleo e o vinagre. Vá colocando água aos poucos e amassando até dar ponto de massa de pão: nem muito mole nem muito dura.

Dica: Se a massa ficar muito mole coloque um pouco mais de farinha, mas tome atenção para ela não ficar massuda.

2

Amasse esta massa de pastel crocante até ela ficar bem lisinha e macia. Modele em forma de bola, cubra com um pano e deixe descansar por 10-15 minutos - ela não vai crescer, apenas ficar mais firme.

Dica: Para guardar a massa abra-a em um filme plástico e enrole. Pode guardar na geladeira por 4-5 dias e até 3 meses no congelador.

3

Separe a massa de pastel em duas metades e abra bem fina, com a ajuda de um rolo. Corte em quadrados, recheie e feche (pode amassar as bordas com um garfo, para ficarem do jeito tradicional).

Dica: É importante abrir a massa bem fininha porque é desse jeito que ela fica crocante.

4

Esquente o óleo e, quando estiver quente o suficiente para fritar, coloque 2 a 3 pastéis fritando de cada vez. Espere os pastéis ficarem douradinhos e com a massa pipocada e retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo.

5

Quando seu pastel de vento caseiro estiver sequinho e crocante, pode servir e deliciar todos! Bom apetite e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de pastel? Veja estas sugestões:

  • Pastel de guaraná assado
  • Pastel de forno com guaraná
  • Enroladinho de salsicha com massa de pastel

Se você gostou da receita de Massa de pastel de vento simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.