Receita de Massa de pizza caseira

Receita de Massa de pizza caseira

Se você gosta de cozinha e é daqueles que gostam de preparar tudo em casa, esta receita de massa de pizza é tudo o que você precisa. Aprenda com o TudoReceitas e prepare uma pizza caseira cheia de sabor e textura! É possível fazer pizzas do tamanho que quiser e do jeito que você gosta... com uma massa de pizza caseira! Leia o passo a passo e experimente!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza caseira:
1

Prepare os ingredientes para fazer a massa para pizza.

Dica: A farinha de força é uma farinha mais pesada, de farinha de trigo, geralmente mais concentrada em glúten.

2

Coloque a farinha e o sal em uma tigela. Recomendamos que peneire esses ingredientes, de forma a evitar a formação de grumos durante o amasso. Este processo também ajudará a ter uma massa de pizza mais fina.

3

Misture bem estes ingredientes até confundir o sal com a farinha.

4

Em seguida, adicione a água. Isto deve ser feito lentamente para usar a quantidade necessária para a formação de uma massa consistente, maleável e que não grude nas mãos.

Dica: Se você adicionar demasiada água, lembre-se que você pode equilibrar a massa, adicionando mais farinha.

5

Então amasse tudo até obter uma massa para pizza como na foto: uniforme, elástica e maleável.

6

Faça um vulcão com a massa de pizza e uma pequeno buraquinho oco no centro. Adicione o fermento nesse buraquinho.

7

Junte água e misture sem integrá-la na massa. Quando já estiver ativa, amassou novamente o conjunto para misturar os ingredientes por completo.

8

Coloque a massa em uma tigela e deixe fermentar por 45 minutos. Lembre-se de manter a tigela com a massa em um lugar à temperatura ambiente.

9

Após o tempo de fermentação, pode fazer as bolas de massa individuais para preparar pizzas caseiras. Lembre-se que esta receita é suficiente para a realização de 2 pizzas de tamanho médio.

10

Estenda massa com um rolo e a massa para pizza caseira está pronta! Não perca as nossas receitas de pizza e selecione os seus ingredientes favoritos:

  • Pizza calabresa e mussarela
  • Pizza quatro queijos
  • Queijos pizza quatro

Publique também as suas receitas favoritas e faça parte da comunidade TudoReceitas! N4ao se esqueça de escrever o seu comentário abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Massa de pizza caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.