Receita de Massa de pizza com couve-flor

Receita de Massa de pizza com couve-flor

Há receitas que nos surpreendem, e esta é uma delas! A massa de pizza com couve-flor não parece muito apetitosa, mas garanto-lhe que é espetacular! Além de ser mais saborosa e leve que a massa de farinha tradicional, é sem glúten e muito fácil de preparar. No TudoReceitas.com ensinamos você a fazer pizza com massa de couve-flor. Experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com cerveja, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza com couve-flor:
1

Aqui estão os ingredientes para a massa de couve-flor (apenas para a base).

Se estiver usando uma couve-flor grande, por usar apenas metade. Em relação ao queijo ralado, pode usar só mozarela ou mozarela e outro queijo. Para rechear a pizza, use os ingredientes que mais gostar (eu usei molho de tomate caseiro para pizza, molho romesco, queijo emmental e queijo azul, bem como oréganos).

Dica: Esta pizza é suficiente para duas pessoas.

2

Primeiro, limpe a couve-flor, tire as folhas e rale a parte branca com um ralador manual ou no processador. Em seguida, cozinhe no microondas, por 8 minutos na potência máxima.

Dica: Preaqueça o forno a 180ºC.

3

Agora bata um ovo e adicione à couve-flor, bem como o queijo ralado e um pouco de sal. Misture bem para formar uma pasta compacta.

4

Forre uma assadeira com papel manteiga e estenda a massa de couve-flor, com a forma que preferir. Em grossura, aconselho não ultrapassar 1cm.

5

Coloque a base para pizza vegetariana no forno e deixe cozinhar por 20 minutos a 180°C, com calor em cima e em baixo.

6

A massa de pizza com couve-flor está pronta! Agora resta acrescentar o recheio desejado. No meu caso, espalhei os molhos e, por cima, adicionei os queijos. Leve de novo ao forno apenas por alguns minutos, para gratinar.

7

Este é o resultado da massa de pizza de couve-flor recheada com molho de tomate, molho romesco e queijo!

8

Sirva a sua pizza sem glúten e deliciosa, de preferência acompanhada com uma bebida refrescante, como uma cerveja artesanal. Esperamos que tenha gostado desta receita de pizza de couve-flor. Bon appétit!!

Se você gostou da receita de Massa de pizza com couve-flor, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.