Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil

Receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil

Vamos preparar massa de pizza com farinha de arroz? Esta receita de pizza sem glúten é totalmente adequada para pessoas com doença celíaca e tem ainda a vantagem de ser muito mais fácil de digerir que as massas de pizza comuns.

Esta massa de pizza não fica tão fofa quanto a pizza tradicional, já que a farinha de arroz não se cresce como a farinha de trigo. No preparo vai também sal, água, fermento e azeite de oliva, o que significa que esta é uma massa de pizza com farinha de arroz vegana! Os ingredientes da cobertura são totalmente a gosto, porém aconselhamos adicionar bastante molho de tomate para equilibrar o sabor e a consistência desta pizza.

Ficou com vontade de provar? Confira abaixo todo o passo a passo em fotos de como fazer massa de pizza com farinha de arroz muito fácil!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil:
1

Coloque a farinha de arroz em uma tigela com o fermento, sal e azeite de oliva. Se preferir, poderá preparar esta massa de pizza com farinha de arroz na batedeira com o gancho de massa.

Dica: Se estiver usando fermento biológico seco dissolva-o na água morna e adicione no passo seguinte. Isso é importante para hidratar e ativar o fermento.

2

Adicione a água aos poucos enquanto mistura. Poderá ser necessário adicionar um pouco mais de água ou não adicionar toda a água, por isso é importante adicioná-la pouco a pouco e observar a consistência da massa.

Dica: No início você vai notar que é um pouco difícil obter liga na massa, isso acontece porque a farinha de arroz tem uma consistência seca.

3

Amasse muito bem por uns 10 minutos, até obter uma massa com liga e lisinha que conseguirá modelar em forma de bola, como na foto. Deixe a massa descansar por 15 minutos.

4

Depois desse tempo, abra a massa de farinha de arroz sobre uma folha de papel manteiga com a ajuda de um rolo de massa, conferindo-lhe um formato retangular. A massa deverá ficar fina, como na foto, para conseguir crocância após assar.

Dica: Usar o papel manteiga é imprescindível para conseguir abrir a massa e transferi-la sem quebrar para a bandeja de forno.

5

Segurando no papel manteiga, transfira a massa para uma bandeja de forno. Se necessário, corte o excedente da massa de farinha de arroz de modo a adaptá-la à bandeja.

Dica: Nesse momento preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto) com calor em cima e em baixo.

6

Enquanto o forno preaquece, adicione a cobertura na sua massa de pizza sem glúten! Comece espalhando molho de tomate e complete com ingredientes da sua preferência. Em seguida, asse a pizza por uns 20 minutos, colocando a bandeja um pouco abaixo no forno (não no meio), pois a massa de farinha de arroz leva um pouco mais de tempo para cozinhar.

Dica: Na cobertura da minha pizza usei salsicha, cogumelos, bacon e mozarela. No entanto, se você quiser preparar uma pizza vegana, substitua a salsicha, o bacon e a mozarela por ingredientes vegetais.

7

Quando você observar que a massa está crocante e a cobertura de pizza está douradinha, retire do forno e pode servir! Como vê, esta receita da massa de pizza de farinha de arroz é muito fácil de fazer e requer menos tempo de preparo que a massa de pizza tradicional

Diga nos comentários o que você achou desta receita de massa de pizza sem trigo e confira também estas receitas com farinha de arroz:

  • Pão com farinha de arroz (sem glúten)
  • Torta salgada com farinha de arroz (sem glúten)
  • Bolo de chocolate com farinha de arroz

Se você gostou da receita de Massa de pizza com farinha de arroz muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.