Receita de Massa de pizza com mandioca cozida

Receita de Massa de pizza com mandioca cozida

Todo o mundo sabe que a massa de pizza tradicional é preparada com farinha de trigo, porém esse ingrediente não é compatível com intolerantes ao glúten e com quem segue uma alimentação saudável. Pensando nisso, no TudoReceitas apresentamos para você esta original receita de massa de pizza com mandioca cozida e queijo, para ajudar a dar liga. O preparo é bem simples, não precisa deixar a massa fermentar, e o resultado final é bem gostoso! Confira abaixo o passo a passo completo e não deixe de experimentar.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza com mandioca cozida:
1

Lave e corte a mandioca em pedaços médios. Numa panela esquente água em quantidade suficiente para cozer a mandioca e adicione-a quando estiver fervendo.

2

Deixe a mandioca cozer por 20-30 minutos ou até estar bem macia, ideal para reduzir em purê. Retire e escorra para eliminar toda a água.

3

O passo seguinte desta receita de massa de pizza com mandioca cozida é reduzir a mandioca a purê, com a ajuda de um garfo ou de um utensílio próprio.

Dica: A consistência do purê deve ser suave e consistente.

4

Em seguida acrescente a manteiga, o queijo, os oréganos, sal e pimenta a gosto.

5

Amasse o purê de mandioca com os ingredientes anteriores até obter uma massa bem firme, como a da imagem. O ideal é que não fique grudenta, se isso acontecer polvilhe um pouco de farinha sem glúten, como maisena ou farinha de arroz. Se, por outro lado, a massa estiver quebrando, pingue um pouco de azeite.

6

Numa assadeira para pizza ou outra assadeira redonda untada abra esta massa de pizza sem glúten com a ajuda dos dedos. Certifique-se de que fica uniforme, sem partes mais espessas que outras.

7

Cubra a massa com molho de tomate e leve ao forno a 170-200ºC durante 5 minutos ou um pouco mais, se preferir a massa mais sequinha.

8

Agora chega a parte mais divertida: rechear a pizza com ingredientes a gosto! Use seus ingredientes preferidos ou aproveite para esvaziar o frigorífico. Não se esqueça que uma pizza com queijo é sempre mais gostosa! Devolva ao forno até ficar douradinha.

9

Está pronta sua massa de pizza com mandioca cozida! Não hesite em preparar esta receita e temos a certeza que ficará surpreendido pela positiva. Deixe abaixo seus comentários e suba foto da sua pizza pronta quando preparar.

Procurando mais receitas de pizza sem glúten? Confira estas nossas sugestões:

  • Massa de pizza paleo;
  • Pizza com massa de batata;
  • Massa de pizza com couve-flor.

Se você gostou da receita de Massa de pizza com mandioca cozida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mandioca.