Receita de Massa de pizza de pizzaria

Receita de Massa de pizza de pizzaria

Se você gosta de pizza, experimente fazer pizza caseira com esta minha sugestão de massa de pizza! O preparo é bem simples mas, para que fique fofinha e elástica como a das pizzas de pizzaria, terá de ficar repousando por algumas horas. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de massa de pizza de pizzaria que compartilho no TudoReceitas!

4 convidados 24h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza de pizzaria:
1

Em um recipiente dissolva o fermento em um pouco de água e, à parte, noutro recipiente, dissolva o sal também em um pouco de água. Em uma tigela grande coloque a água morna e misture nela o fermento e o sal dissolvidos.

2

Aos poucos acrescente a farinha, sovando bem a massa para ficar bem lisinha e desgrudando. Modele em forma de bola e deixe descansar por 12 horas em temperatura ambiente.

Dica: Reserve a massa coberta com um pano em um local escuro.

3

Depois do tempo de repouso separe 4 porções desta massa de pizza caseira e, com as mãos ou usando um rolo, abra a massa em círculos com espessura de cerca de 1 cm. Cubra com o molho de tomate e leve ao forno a 200ºC por 5-10 minutos, apenas para dar uma leve assadura.

4

Em seguida coloque o recheio de sua preferência, volte ao forno e asse até que o recheio esteja cozinhado ou a massa dourada. Saboreie sua pizza com esta massa de pizza de pizzaria e diga nos comentários o que achou!

Experimente também preparar a pizza de 4 queijos caseira, massa de pizza com farinha de arroz e rolinhos de pizza. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Massa de pizza de pizzaria, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.