Receita de Massa de pizza fina italiana

Receita de Massa de pizza fina italiana

Ainda que não pareça, preparar massa de pizza italiana em casa é muito fácil e fica bem melhor que comprar massa de pizza pronta! Esta receita de massa de pizza fina italiana que trago para você aqui no TudoReceitas é uma das minhas favoritas e, se você abrir ela bem fina, o resultado será uma massa de pizza crocante que vai deixar todos com vontade de comer mais!

Continue lendo para conferir todo o preparo passo a passo em fotos desta receita de massa de pizza italiana crocante e faça aí na sua casa com recheio da sua preferência.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza fina italiana:
1

Coloque a água morna em um recipiente e dissolva o fermento nela. Coloque a farinha numa bacia grande e misture nela o sal. Seguidamente abra um buraco no centro da farinha, coloque aí o azeite e a mistura de água com fermento.

Dica: Use farinha de trigo tipo 1 no preparo desta receita porque ela ajuda a conseguir uma massa mais elástica.

2

Misture tudo com as mãos e amasse até que os ingredientes fiquem bem incorporados. Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e continue amassando e sovando por mais 8-10 minutos, até conseguir uma massa de pizza fofinha e lisinha, que desgruda das mãos.

Dica: Amasse a massa abrindo-a e dobrando-a várias vezes, para incorporar ar nela.

3

Modele a massa em forma de bola e coloque novamente na bacia. Cubra com um pano e deixe repousar por 45 minutos a 1 hora, para crescer e dobrar de volume.

Dica: Se tiver tempo, o ideal é deixar a massa repousar por, menos menos, 24 horas na geladeira.

4

Após o tempo indicado, tire o pano e poderá observar que a massa duplicou de volume, ganhando ar no interior.

5

Transfira a massa novamente para uma bancada enfarinhada e amasse-a durante alguns minutos, dobrando-a sobre si mesma e dando leves beliscões nela.

6

Esta quantidade de massa rende aproximadamente duas pizzas caseiras de tamanho médio. Por isso separe a massa em duas metades iguais, amasse e abra com a ajuda de um rolo até que fique em formato circular e fininha.

Dica: Abra a massa com um rolo fazendo movimentos lentos e suaves, para que não perca o ar.

7

Leve a massa para assar no forno preaquecido no máximo (200-250ºC) durante 6-15 minutos ou até ficar dourada. Retire, adicione os ingredientes do recheio a gosto e devolva ao forno, para cozinhar o recheio. Experimente esta receita de massa de pizza tradicional italiana e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando sugestões de recheio de pizza? Veja estas receitas de pizza deliciosas:

  • Pizza 4 queijos caseira
  • Pizza calabresa e mussarela
  • Pizza com borda recheada

Se você gostou da receita de Massa de pizza fina italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Segredo da massa de pizza italiana

Como indicamos no começo desta receita, o segredo da massa de pizza italiana está em trabalhar bem a massa, incorporar ar nela e deixar que cresça, tudo isto com muito carinho e dedicação! Desse jeito conseguimos uma massa de pizza italiana original com textura crocante, esponjosa e suave que resultará numa pizza perfeita!

Além disso, no momento de esticar a massa de pizza é necessário abrir ela com cuidado e lentamente. Se você quiser uma pizza com beirada de massa grossa, abra-a desde o centro em direção às beiradas, sem espalmar as beiradas.