Receita de Massa de pizza italiana

Receita de Massa de pizza italiana

Super fácil e saborosa, assim é esta massa para pizza caseira! Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer massa de pizza italiana e comprove como suas pizzas ficam ainda mais gostosas! Confira abaixo o passo a passo detalhado e experimente numa próxima reunião de amigos.

5 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza italiana:
1

O primeiro passo para fazer esta massa de pizza caseira é para ativar o fermento. Para fazer isso, dissolva em metade da água o açúcar e o fermento e deixe ficar por uns minutos, até começar borbulhando.

Imagem: aflockinthecity.com
2

Coloque quase toda a farinha em uma tigela ou na bancada, polvilhe o sal, abra um buraco ao centro e coloque aí o óleo e o fermento ativado. Misture todos os ingredientes de dentro para fora, com uma colher ou com as mãos.

Imagem: pizzahomechef.com
3

Lentamente adicione a restante água e continue misturando. Pode não ser necessário adicionar toda a quantidade de água indicada, o ponto da massa é quanto ela se torna fácil de sovar, sem grudar, e lisa, como na fotografia.

Imagem: eatbetterspendless.com
4

Quando a massa estiver pronta, deixe repousar em uma tigela e coberta com plástico filme, até dobrar de tamanho (o ideal é deixar repousar por 1-2 horas).

Imagem: dinnerwithweijia.com
5

Finalmente, depois de deixar a massa crescer, sove novamente, abra com o rolo e está pronta a receber o recheio! Experimente preparar com ela a pizza com cogumelos e bacon ou pizza bolonhesa. Diga-nos o que achou desta receita de massa de pizza italiana e bom apetite!

Dica: Com esta massa de pizza você também pode preparar pão, se quiser.

Se você gostou da receita de Massa de pizza italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.