Receita de Massa de pizza rápida com fermento biológico seco

Receita de Massa de pizza rápida com fermento biológico seco

Que tal uma pizza para o jantar de hoje? E se for com massa caseira feita sem complicação? Essa é a nossa receita do dia aqui no TudoReceitas!

Essa massa de pizza possui uma sova rápida, descanso de apenas 10 minutos e rende dois discos com mais ou menos 30cm. Não vai comer tudo hoje? Sem problemas, pode armazenar a massa na geladeira por até 3 dias. A cobertura? Pode usar a criatividade - e o que tiver na geladeira!

Confira todo o passo a passo com fotos desta receita de massa de pizza rápida com fermento biológico seco.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza rápida com fermento biológico seco:
1

Separe os ingredientes da sua massa de pizza caseira.

2

Comece misturando em uma tigela grande o fermento, o açúcar e a água morna.

3

Deixe essa mistura descansar por 10 minutos até formar espuma, como na foto. Isso significa que o fermento está ativado e pronto a usar!

4

Acrescente o azeite, a farinha de trigo aos poucos e o sal misturando com uma espátula.

5

Quando essa massa de pizza com fermento biológico seco começar a desgrudar da tigela, enfarinhe uma bancada e despeje para começar a sova.

6

"Mas Renata, precisa mesmo sovar?": precisa sim, mas eu juro que essa massa é bem fácil de trabalhar e a sova leva menos de 5 minutos! É nesse momento que a sua massa pode precisar de mais farinha. Acrescente aos poucos e sove até a massa ficar macia, como na foto abaixo.

7

Agora divida a massa na proporção que desejar e abra com ajuda de um rolo.

8

Coloque sua massa de pizza caseira em uma assadeira e leve para pré-assar por 10 minutos em forno preaquecido a 200 graus.

9

Tire do forno, coloque o molho de tomate e a cobertura de sua preferência. Leve de volta ao forno por mais 10-15 minutos e a sua pizza estará pronta!

  • Prefira usar molho de tomate caseiro para pizza, desse jeito o prato fica com ainda mais sabor e com menos aditivos químicos e conservantes.
10

Essa massa rende duas pizzas de mais ou menos 30 cm de diâmetro e pode ficar na geladeira por até 3 dias.

11

E olha como essa massa fica crocante! Que tal preparar essa pizza para o jantar de hoje? Conte pra gente nos comentários o que achou dessa receita de massa de pizza com fermento seco e bom apetite!

Não hesite em conferir também estas receitas de pizza irresistíveis:

  • Pizza de liquidificador crocante
  • Focaccia pizza

Se você gostou da receita de Massa de pizza rápida com fermento biológico seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.