Receita de Massa de pizza rápida com fermento biológico seco

Receita de Massa de pizza rápida com fermento biológico seco

Que tal uma pizza para o jantar de hoje? E se for com massa caseira feita sem complicação? Essa é a nossa receita do dia aqui no TudoReceitas!

Essa massa de pizza possui uma sova rápida, descanso de apenas 10 minutos e rende dois discos com mais ou menos 30cm. Não vai comer tudo hoje? Sem problemas, pode armazenar a massa na geladeira por até 3 dias. A cobertura? Pode usar a criatividade - e o que tiver na geladeira!

Confira todo o passo a passo com fotos desta receita de massa de pizza rápida com fermento biológico seco.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza rápida com fermento biológico seco:
1

Separe os ingredientes da sua massa de pizza caseira.

2

Comece misturando em uma tigela grande o fermento, o açúcar e a água morna.

3

Deixe essa mistura descansar por 10 minutos até formar espuma, como na foto. Isso significa que o fermento está ativado e pronto a usar!

4

Acrescente o azeite, a farinha de trigo aos poucos e o sal misturando com uma espátula.

5

Quando essa massa de pizza com fermento biológico seco começar a desgrudar da tigela, enfarinhe uma bancada e despeje para começar a sova.

6

"Mas Renata, precisa mesmo sovar?": precisa sim, mas eu juro que essa massa é bem fácil de trabalhar e a sova leva menos de 5 minutos! É nesse momento que a sua massa pode precisar de mais farinha. Acrescente aos poucos e sove até a massa ficar macia, como na foto abaixo.

7

Agora divida a massa na proporção que desejar e abra com ajuda de um rolo.

8

Coloque sua massa de pizza caseira em uma assadeira e leve para pré-assar por 10 minutos em forno preaquecido a 200 graus.

9

Tire do forno, coloque o molho de tomate e a cobertura de sua preferência. Leve de volta ao forno por mais 10-15 minutos e a sua pizza estará pronta!

  • Prefira usar molho de tomate caseiro para pizza, desse jeito o prato fica com ainda mais sabor e com menos aditivos químicos e conservantes.
10

Essa massa rende duas pizzas de mais ou menos 30 cm de diâmetro e pode ficar na geladeira por até 3 dias.

11

E olha como essa massa fica crocante! Que tal preparar essa pizza para o jantar de hoje? Conte pra gente nos comentários o que achou dessa receita de massa de pizza com fermento seco e bom apetite!

Não hesite em conferir também estas receitas de pizza irresistíveis:

  • Pizza de liquidificador crocante
  • Focaccia pizza
12

Confira também o preparo desta receita de massa de pizza rápida em vídeo!

Se você gostou da receita de Massa de pizza rápida com fermento biológico seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.