Receita de Massa de pizza sem glúten

Receita de Massa de pizza sem glúten

A pizza é um pão achatado coberto com pasta de tomate e outros ingredientes locais como salame, cogumelos, presunto e queijo, entre outros. Hoje em dia há um número infinito de sabores de molhos e massas, mas há muito poucas opções direcionadas para pessoas que são alérgicas ao glúten, as pessoas celíacas. Esta receita de massa de pizza sem glúten é ideal para pessoas que não podem consumir alimentos com glúten. Anime-se e prepare esta base e desfrute das suas pizzas favoritas e feitas no conforto de sua casa.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa de pizza sem glúten:
1

Para a massa de pizza sem glúten a primeira coisa que você deve fazer é preparar todos os ingredientes, lembre-se que este tipo de ingredientes sem glúten podem ser comprados em lojas de produtos naturais ou em grandes superfícies comerciais. Só precisa ler os rótulos e confirmar que se tratam de produtos sem glúten.

2

Coloque a farinha em uma superfície plana e faça um buraco no meio formando uma espécie de vulcão. Recomendo que utilize farinha integral sem glúten, no entanto pode usar qualquer farinha sem glúten.

3

Em seguida, adicione o fermento seco e a água morna em volta do vulcão. Acrescente também uma pitada de sal e em seguida misture muito bem o fermento com a água até que se forme uma espécie de creme.

4

Em seguida, amasse toda a mistura anterior durante uns 10 minutos até obter uma massa uniforme e homogênea. Coloque-a em um local quente e deixe levedar durante 1 hora.

5

Já tem a sua base de pizza pronta agora só tem que fazer o molho tomate caseiro e escolher os ingredientes que prefere. Nós fizemos uma pizza de frigideira com queijo que é a que pode ver na foto. Utilize esta base de pizza sem glúten como preferir e desfrute!

6

Se você é celíaco não tem que se privar de nada, anime-se e prepare as melhores pizzas com esta base de pizza sem glúten. Se gostou desta receita ou tem alguma dúvida não hesite em dizer-nos através dos comentários.

Se você gostou da receita de Massa de pizza sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.