Receita de Massa de sonho de padaria

Receita de Massa de sonho de padaria

Se você ama sonho de padaria, por que não aprender como fazer massa de sonho de padaria em casa e rechear ao seu gosto? Garanto que a receita é bem simples e vai render muitos sorrisos!

Essa é uma receita de massa de sonho de padaria tradicional, com os ingredientes que as padarias usam no preparo dessas delícias. No entanto, adaptamos as quantidades dos ingredientes para preparar em casa e conseguir um rendimento de 10 a 20 sonhos (dependendo do tamanho em que você modelar a massa), que poderão ser assados no forno ou fritos por imersão. O resultado será uma massa de sonho caseiro fofinho e muito gostoso para dividir com a família!

E aí, vamos preparar logo esta receita de sonhos de padaria? Confira abaixo o passo a passo em fotos!

8 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Massa de sonho de padaria:
1

Comece por dissolver o fermento e o açúcar no leite morno. Reserve por 1-2 minutos ou até o fermento formar uma espuminha no leite, como na foto, isso significa que está ativado e pronto a usar!

Dica: Se preferir, pode substituir o fermento instantâneo por fermento biológico fresco tipo Fleischmann. Nesse caso vai precisar de 2 tabletes (30 g)

2

Numa tigela grande ou bacia coloque o trigo, o sal, as gemas e a manteiga. Misture com as mãos até virar uma farofinha. Depois coloque o leite com o fermento e o açúcar dissolvidos e volte a misturar bem.

3

Sove a massa de sonho com as mãos por cerca de 10 minutos, dentro da própria tigela ou numa bancada enfarinhada, até conseguir que fique bem lisa e homogênea, como na foto. Depois divida a massa em bolinhas com cerca de 1 palmo de tamanho.

Dica: Dependendo da marca da farinha de trigo ou do tamanho das gemas poderá ser necessário adicionar um pouco mais de farinha de trigo ou de leite até dar o ponto.

4

Coloque as bolinhas de massa numa forma untada e deixando espaço entre elas, pois irão crescer. Cubra com um pano e deixe descansar por 1-2 horas em um local ameno. Depois disso leve a massa de sonho para assar em forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 20 minutos, ou fritar por imersão em óleo quente.

5

Sua massa para sonho de padaria está prontinha para receber o recheio - confira as sugestões abaixo. Diga nos comentários o que você achou e delicie todos com essa receita de padaria maravilhosa.

Se você gostou da receita de Massa de sonho de padaria, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sonhos.

Recheio de sonho de padaria: sugestões

Agora que você tem sua massa de sonho caseiro prontinha, o sonho ficará ainda mais gostoso se você rechear ele com estas sugestões de creme de sonho de padaria que preparamos para você! Você poderá rechear esse bolinho doce com o creme clássico de confeiteiro (em diferentes sabores como coco, laranja e chocolate), ou arrasar com um recheio diferente.

Confira estas sugestões de recheio para sonho e prepare a sua favorita:

Receitas de creme de confeiteiro

  • Creme de confeiteiro da padaria
  • Creme de confeiteiro de coco
  • Creme de confeiteiro de laranja
  • Creme de confeiteiro de chocolate

Outras receitas de recheio:

  • Creme belga
  • Geleia de morango
  • Creme de amora
  • Creme de limão

Experimente e diga nos comentários como você preparou deu sonho de padaria aí na sua casa. Bom apetite!