Receita de Massa de torta salgada bem leve

Receita de Massa de torta salgada bem leve

As definições de massa de torta salgada super versátil foram atualizadas: hoje eu te ensino a fazer aqui no TudoReceitas uma massa bem leve de torta que pode levar os mais diferentes recheios (frango, queijo, sardinha, carne) e pode ser servida fria ou quente. O melhor? Muito fácil de fazer!

Vem ver o passo a passo com fotos dessa massa de torta salgada bem leve que com certeza vai agilizar muito o preparo das suas refeições!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa de torta salgada bem leve:
1

Separe os ingredientes e, acredite, você só precisa disso para fazer uma massa de torta salgada coringa: ovos, leite, farinha, fermento, óleo/azeite e sal!

2

Começando com uma dica sempre válida: sempre quebre os ovos em uma tigela separada e só depois acrescente ao restante da receita. Se um estiver estragado, você não perde a receita toda!

3

Dito isso, podemos seguir com a receita que é super fácil: bata todos os ingredientes no liquidificador. Apenas isso!

4

Quando a mistura estiver bem homogênea, desligue o liquidificador, abra a tampa e, se necessário, raspe as laterais para tirar a farinha que ficou grudada nas paredes do copo. Bata novamente para incorporar.

5

Em seguida unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo.

6

Coloque uma camada da massa e espalhe no fundo da forma com a ajuda de uma colher ou espátula.

7

Em seguida coloque o recheio de sua preferência - neste caso usei frango desfiado e temperado fácil, mas existem muitas outras opções que você pode adicionar: queijo e presunto, legumes refogados, etc.

8

Finalize com mais uma camada da massa e leve para assar no forno médio (180ºC) até dourar.

Dica: Sempre lembre de pré-aquecer o forno antes do preparo da receita. Assim ele já estará na temperatura ideal quando levar a torta para assar.

9

A melhor parte dessa massa de torta salgada bem leve é que ela pode ser servida fria e também assim que sai do forno bem quentinha (minha versão favorita!). Capriche no recheio, use a criatividade e guarde essa receita versátil de torta salgada! Bom apetite!

Procurando mais receitas de torta salgada? Veja estas sugestões:

  • Torta salgada de liquidificador muito fácil e rápida
  • Torta salgada de liquidificador com maizena
  • Torta salgada de frigideira

Se você gostou da receita de Massa de torta salgada bem leve, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.