Receita de Massa fresca italiana

Receita de Massa fresca italiana

Não há nada mais original e saboroso do que uma massa caseira fresca. O Tudoreceitas sugere uma receita fácil de macarrão colorido que você pode fazer sem muito esforço. Se você não sabe como fazer massa fresca italiana, siga este passo a passo e prepare um macarrão tricolor delicioso acompanhado de seu molho caseiro favorito!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Massa fresca italiana:
1

O primeiro passo para fazer esta massa fresca caseira é reunir todas as ferramentas e ingredientes necessários.

2

Coloque a farinha sobre uma superfície limpa, formando uma coroa. Junte os 3 ovos, o sal ao redor da coroa e um fio de azeite de oliva. Misture bem e forme uma massa homogênea para fazer a massa de cores.

Dica: A massa deve ser trabalhada com as mãos úmidas!

Imagem: houseofmarbury.com
3

Para fazer a caseira massa fresca de espinafre, é necessário aferventar as folhas. Mergulhe-as por 10 segundos em água fervente e coloque em uma tigela com água bem fria para parar o cozimento. Pique a verdura e reserve.

Imagem: khaosinthekitchen.com
4

Divida a massa fresca italiana em porções de 100 g, aproximadamente.

5

Adicione o concentrado de tomate a uma porção de 100 g de massa e o espinafre bem picado a outra porção de 100 g. Amasse até que tudo esteja bem misturado tenha 3 massas de cores diferentes (a parte sem nada acrescentado fica amarela).

Imagem: cozinhasincera.wordpress.com
6

Quando as três massas de macarrão fresco caseiro tricolor estiverem preparadas, deixe repousar por 30 minutos na geladeira.

7

Passado este tempo, estenda a massa de cores com a ajuda de um rolo de cozinha, deixando-a bem fina. Para dar forma à pasta fresca em casa, o ideal é usar um instrumento próprio. Se você não tem um, enrole as massas de cor e corte como fettuccine ou espaguete.

Imagem: vaiumafatia.blogspot.pt
8

Deixe a massa fresca italiana secar e coloque uma panela com água, sal e uma folha de louro para ferver.

Imagem: destemperados.com.br
9

Quando a água para ferver, adicione a massa fresca italiana, e quando esta emergir na água, significa que já está pronta! Coe o macarrão e sirva com o seu molho favorito, como esses:

  • Molho para macarrão
  • Molho branco para macarrão
  • Molho de queijo brie para macarrão

Escreva o seu comentário sobre a receita abaixo, acompanhado de uma fotografia da sua massa fresca italiana. Suba também as suas receitas favoritas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Massa fresca italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.