Receita de Massa fresca para macarrão (sem glúten)

Receita de Massa fresca para macarrão (sem glúten)

Para você que procura receitas para celíacos, ou seja, para pessoas intolerantes ao glúten, esta é uma das mais básicas! Aqui nós ensinamos a preparar uma massa fresca para macarrão sem glúten que lhe irá permitir fazer uma grande diversidade de receitas de macarrão sem glúten. Confira já esta sugestão do TudoReceitas.com e não deixe de preparar!

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Massa fresca para macarrão (sem glúten):
1

O primeiro passo para fazer esta receita sem glúten é reunir os ingredientes necessários. As sementes de chia não são um ingrediente essencial, mas eu incluí nesta receita porque contêm fibra, antioxidantes, cálcio e proteínas, entre outros muitos elementos benéficos para a nossa saúde.

2

Em uma tigela misture os ingredientes secos: a farinha, as sementes de chia e sal a gosto.

3

Em seguida adicione os ovos e misture muito bem todos estes ingredientes até obter uma massa homogênea.

4

Por fim acrescente o azeite e continue mexendo. Nesta fase o ideal é amassar com as mãos por alguns minutos, até que a massa deixe de grudar. Se a massa estiver muito seca e desfazendo, adicione um pouco de água (poderá não ser necessário usar toda a medida de água dessa receita).

5

Quando esta massa fresca caseira estiver compacta e sem grudar, coloque em um recipiente polvilhado com farinha e deixe repousar por 30 minutos em um lugar quente.

Depois desse tempo pode usar esta massa fresca sem glúten para macarrão no preparo de todo o tipo de receitas com massa fresca como, por exemplo, raviólis recheados com carne. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Massa fresca para macarrão (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.