Receita de Massa para ravioli

Receita de Massa para ravioli

O ravioli, também chamado de massa recheada, é um tipo de macarrão italiano de formato quadrado e recheado com várias opções de ingredientes. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar massa para ravioli passo a passo, para que não falhe em nenhuma etapa. Confira já a receita e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Massa para ravioli:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de massa para ravioli é reunir os ingredientes.

2

Coloque o sal e a farinha peneirada numa tigela. Abra uma cova ao meio, para aí poder colocar os restantes ingredientes.

3

Nessa cova que criou, coloque os ovos e o óleo ou azeite de oliva. Com uma mão, comece misturando estes ingredientes em movimentos circulares a partir do centro, com a outra acrescente a água pouco a pouco, até que se forme uma massa consistente.

4

Amasse muito bem a massa para ravioli até que todos os ingredientes estejam bem misturados e o resultado seja uma massa compacta que desgruda. Envolva com filme plástico e deixe descansar por 20-30 minutos em temperatura ambiente.

5

Usando uma máquina de macarrão caseiro ou um rolo de massa, abra a massa de forma a obter o formato de folhas de lasanha grandes, como na fotografia.

6

A massa para ravioli está pronta! Corte quadrados, coloque no centro de metade deles o recheio que preferir (por exemplo: requeijão e espinafres) e tampe com os outros quadrados de massa. Se quiser pode congelar em seguida ou assar no forno e consumir em seguida. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Massa para ravioli, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.