Receita de Massa para rolinho primavera

Receita de Massa para rolinho primavera

Quem gosta de comidas chinesas com certeza já provou harumaki, também chamado de rolinho chinês. Esse é um pastel chinês frito, muito crocante e gostoso que pode conter recheio doce ou salgado. Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer massa para rolinho primavera bem fácil e com poucos ingredientes. Continue lendo para descobrir!

Seu rolinho primavera com certeza ficará mais gostoso e econômico se você preparar ele com uma massa caseira de rolinho primavera. Essa receita de massa para rolinho primavera eu pedi a um amigo meu que trabalha num restaurante chinês, testei ela em casa com algumas adaptações, dá muito certo por isso compartilho com você. O recheio pode ser ao seu gosto, a massa combina com ingredientes doces e salgados. O segredo para fazer uma boa massa de harumaki caseira é deixar ela bem fininha, além de outras dicas e truques de preparo que compartilho também.

Confira abaixo como fazer rolinho primavera com massa caseira passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Massa para rolinho primavera:
1

Coloque a farinha e 200 ml de água num bowl e misture com uma colher ou fouet, para dissolver bem os grumos. Tampe ou cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 1 hora ou por, pelo menos, 30 minutos.

Dica: A água deve estar em temperatura ambiente e a farinha de trigo não pode ser sem glúten nem integral.

2

Retire a massa de rolinho primavera da geladeira, coloque a água restante (100 ml) e misture bem até obter uma massa bem macia e líquida. Coloque no fogo médio uma frigideira antiaderente untada com um pouquinho de óleo.

Dica: Se a massa estiver muito consistente coloque um pouco mais de água. Ela deverá ficar um pouco mais líquida que massa de panqueca.

3

Com a ajuda de um pincel de cozinha espalhe uma camada bem fina de massa na frigideira. Deixe no fogo até observar que a massa mudou de cor e desgrudou da frigideira, nesse momento vire a massa ao contrário e deixe por mais uns segundinhos, até desgrudar novamente.

Dica: Se necessário espalhe duas camadas finas para conseguir uma massa sem buraquinhos.

Imagem: chinasichuanfood.com
4

Retire a massa de pastel chinês para um prato e cubra com papel absorvente, para manter a umidade. Repita do mesmo jeito com a massa restante, lembrando que é importante conseguir discos de massa bem fina.

Dica: A massa de rolinho primavera deve ficar bem fininha, transparente, desse jeito o rolinho ficará mais crocante. As quantidades indicadas rendem cerca de 12 discos de massa.

Imagem: chinasichuanfood.com
5

Recheie a massa de rolinho primavera com ingredientes da sua preferência (confira algumas sugestões no final desta receita).

  • Como enrolar rolinho primavera? Coloque o recheio na parte de baixo da massa e enrole uma vez até ao centro da massa. Depois dobre as laterais para o centro e termine de enrolar até ao topo da massa.

Dica: Passe um pouco de água na massa para ajudar a fechar.

6

Frite os rolinhos primavera recheados em óleo bem quente, virando de vez em quando para fritar igual de todos os lados. Retire para um prato com papel absorvente para escorrer o excesso de óleo e está pronto! Sirva e delicie-se com esta comida chinesa bem típica e gostosa!

Gostou da receita? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de rolinho primavera:

  • Harumaki de carne com legumes
  • Rolinho primavera doce
  • Rolinho primavera tradicional

Se você gostou da receita de Massa para rolinho primavera, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.

Rolinho primavera - sabores

O rolinho primavera (harumaki) é um petisco chinês que pode ser recheado com ingredientes doces ou salgados. Ele é perfeito para servir como entrada da sua refeição ou sobremesa, dependendo do sabor que você escolher! Você pode até testar várias combinações de recheio para rolinho primavera, colocando ingredientes diferentes em cada um dos rolinhos.

Agora que você sabe como fazer harumaki confira estas sugestões de recheio:

  • Queijo e presunto em fatias, semelhante a pastel de feira;
  • Carne moída refogada;
  • Queijos em fatias ou ralados - combine 2 ou 3 queijos diferentes para conseguir um sabor mais gostoso;
  • Frango e legumes salteados;
  • Picadinho de carne oriental;
  • Shitake na manteiga;
  • Queijo e goiabada (recheio Romeu e Julieta).

Experimente estas combinações e diga nos comentários qual seu recheio para rolinho primavera favorito!