Receita de Massa para tacos

Receita de Massa para tacos

Fazer massa de tacos, tortilhas ou arepas em casa é muito fácil e o resultado final não se compara ao das massas que encontramos prontas no supermercado! Além disso, a receita de massa para tacos caseira é bem simples e preparada com somente 3 ingredientes.

Esta é uma receita de massa para tacos original do México, por isso é preparada com um tipo de farinha específico desse país: farinha de milho pré-cozida. Essa farinha faz toda a diferença na consistência da massa! Abaixo indicamos o passo a passo em fotos e também dicas de preparo para conseguir uma massa para tacos mexicanos autêntica aí na sua casa.

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Na grelha, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Numa tigela misture a farinha de trigo com a pitada de sal. Adicione água morna aos poucos enquanto mexe com uma colher, até conseguir uma massa levemente grudenta, mas fácil de modelar - se a massa grudar muito, coloque um pouco mais de água.

Dica: A receita tradicional de massa de tacos é preparada com farinha de milho pré-cozida (por exemplo, da marca P.A.N, muito popular na Venezuela, Argentina, México, etc). Se não encontrar esse tipo de farinha, poderá usar fubá pré-cozido, o mesmo usado no preparo de polenta instantânea.

2

Quando a massa caseira para tacos estiver na consistência certa retire uma porção, com mais ou menos o mesmo tamanho de uma ameixa, e abra com a ajuda de um rolo de massa, entre duas folhas de papel manteiga ou plástico filme.

Dica: O jeito tradicional de abrir a massa de tacos ou arepas é usando uma prensa para tortilhas.

3

Retire o papel de cima da massa e corte com um disco grande ou usando uma forma de bolo redonda, como na foto.

4

Esquente uma chapa ou grelha e, sem precisar de untar, coloque sobre ela os discos de massa. Deixe até dourar, depois vire para dourar do outro lado também.

5

À medida que as tortilhas para tacos ficam prontas, coloque-as umas sobre as outras em um prato. Cubra com papel alumínio para as manter quentes ou deixe esfriar, pois são mais fáceis de modelar quando estão frias.

6

Depois é só montar os tacos com os ingredientes da sua preferência! Neste caso escolhi milho verde, abacate fatiado, rúcula, vinagrete pico de gallo, camarão cozido e manga.

7

Desfrute dos seus tacos caseiros em seguida e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas mexicanas? Veja estas sugestões:

  • Tacos mexicanos original
  • Burritos mexicanos
  • Feijão mexicano tradicional

Se você gostou da receita de Massa para tacos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras massas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Con qué rellenar las tortillas de maíz para tacos

Son muchas las recetas de tacos mexicanos que puedes probar con esta masa para tacos. Ahora que sabes lo fácil que es prepararlos, podrás descubrir la variada combinación de sabores e ingredientes de la gastronomía de México. Aquí te dejamos algunas de nuestras recetas de tacos favoritas para que nos comentes cuáles te gustan más:

  • Tacos al pastor
  • Tacos de pollo mexicanos
  • Tacos campechanos
  • Tacos de carne molida
  • Tacos vegetarianos