Receita de Massa para torta light

Receita de Massa para torta light

Procurando uma receita de massa para torta light doce ou salgada? Já encontrou aqui no TudoReceitas! Esta é uma receita de massa podre integral que você prepara facilmente com apenas 5 ingredientes: farinha de trigo integral, água, óleo, fermento e sal. Nada de ovo e nada de leite, por isso é uma receita de massa sem lactose válida também para quem segue uma alimentação vegetariana e vegana.

O preparo é bem simples, você mistura todos os ingredientes na mão e abre numa forma de torta. Depois leva ao forno até pré-assar e pode completar com recheio doce ou salgado a gosto. O resultado será uma torta de massa crocante e rica em fibras. Experimente!

10 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa para torta light:
1

Para preparar esta receita de massa de torta sem lactose comece por reunir os ingredientes necessários.

Dica: As quantidades indicadas rendem o suficiente para forrar o fundo e laterais de uma forma de torta de tamanho médio (22-24 cm) ou cerca de 10 forminhas de tartelete.

2

Misture os ingredientes secos (trigo, fermento e sal) em uma tigela e adicione o óleo e a água. Misture muito bem com as mãos ou com uma colher até obter uma massa lisa, homogênea e consistente.

3

Modele a massa em forma de bola e deixe repousar na geladeira por 20 minutos, para que fique mais firme e menos elástica. Após esse tempo verifique a consistência e, se necessário, adicione um pouco mais de farinha ou de água.

Dica: Após repousar, a massa deverá estar consistente o suficiente para abrir na forma. Se a massa quebrar muito significa que está seca, nesse caso coloque um pouco mais de água.

4

Abra a massa numa forma untada ou forrada com papel manteiga. Pique a massa com um garfo, como na foto, para que o cozimento seja uniforme e não forme bolhas de ar. Leve para pré-assar no forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos.

5

Retire do forno sua massa para torta integral e coloque o recheio a gosto, que pode ser doce ou salgado - você pode preparar, por exemplo, quiche de cogumelos e bacon ou torta de maçã integral. Experimente e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer massa básica para torta doce ou salgada, confira também estas receitas de massa de torta:

  • Massa folhada passo-a-passo (com imagens)
  • Massa podre
  • Massa podre sem manteiga

Se você gostou da receita de Massa para torta light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.