Receita de Massa podre sem glúten

Receita de Massa podre sem glúten

A massa podre, também chamada de massa quebrada, é a base de muitas receitas doces e salgadas, como as quiches. Se você ou alguém em sua casa apresenta intolerância ao glúten, aprenda a preparar massa podre sem glúten com a ajuda do Tudo Receitas. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

6 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Massa podre sem glúten:
1

O primeiro passo desta receita de massa podre sem glúten é reunir os ingredientes.

2

Corte a manteiga em fotos.

3

Adicione a manteiga à farinha de trigo sem glúten e misture com uma faca, de forma a ir cortando a manteiga à medida que envolve na farinha.

4

O passo seguinte desta receita de massa podre sem glúten é, com as pontas dos dedos e sem amassar, misturar a farinha com a manteiga, de modo a formar uma farofa.

5

Adicione um pouco de água à massa, para ajudar a misturar, e amasse até obter uma massa homogênea e compacta, fácil de modelar.

6

A massa podre sem glúten está pronta! Cubra um molde de torta com ela, leve a assar a 170ºC por cerca de 15 minutos, recheie com o que quiser e leve de novo ao forno. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Massa podre sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.