Receita de Massa podre sem manteiga

Receita de Massa podre sem manteiga

A massa podre, também chamada de massa quebrada, é a massa usada na base de receitas de quiches e de algumas tortas doces. Em seu preparo um dos ingredientes principais é a manteiga, mas você sabia que pode fazer massa podre com azeite? Isso mesmo! Continue aqui no TudoReceitas para descobrir os detalhes.

Esta receita de massa podre sem manteiga é uma alternativa menos calórica, vegana e ideal para intolerantes à lactose. Prepare ela somente com 5 ingredientes que todo o mundo tem em casa e em menos de 20 minutos! Confira abaixo o passo a passo em fotos.

4 convidados 45m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Massa podre sem manteiga:
1

Para começar esta receita de massa para torta salgada, peneire a farinha em um bowl e adicione o azeite, o açúcar e o sal.

Dica: Aumente um pouco a quantidade de açúcar se estiver preparando esta massa para uma receita doce.

2

Misture com as mãos até ficar numa consistência semelhante a farofa.

Dica: Não precisa adicionar fermento nesta receita de massa.

3

Adicione a água e continue misturando com as mãos até incorporar todos os ingredientes e conseguir uma massa consistente, que não gruda nas mãos nem quebra demais. Modele em forma de bola, embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por cerca de 30 minutos.

Dica: Não se preocupe se a massa não ficar homogênea, ela é assim mesmo. Se ela estiver quebrando muito e não conseguir modelar em forma de bola, coloque um pouco mais de água.

4

Após o tempo indicado, abra a massa com os dedos diretamente na forma untada, deixando-a uniforme (esse processo demorará uns 10 minutos). Pique o fundo um com garfo, apare o excedente e coloque pré-assando no forno nos 180ºC por 10-15 minutos.

Dica: Esta massa é muito quebradiça, por isso não aconselhamos abrir ela com um rolo. Pressione a massa com os dedos, para ajustar às beiradas.

5

Depois disso, a massa está pronta para rechear! Coloque um recheio doce ou salgado da sua preferência e, se quiser, cubra com o que restou da massa. Devolva ao forno por mais 20 minutos ou até dourar e delicie-se Bom apetite!

Sem ideias para completar esta receita? Confira estas sugestões de recheio para torta:

  • Recheio de torta de maçã
  • Recheio de abacaxi com coco
  • Recheio de frango desfiado

Se você gostou da receita de Massa podre sem manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.