Receita de Matambre recheado com legumes

Receita de Matambre recheado com legumes

O matambre é uma peça de carne bovina muito popular na culinária gaúcha e também em países como a Argentina, o Paraguai e o Uruguai. Por ser um corte de carne duro, de terceira qualidade, deve ser cozinhado durante 1 a 3 horas, dependendo do tamanho, mas isso só o torna ainda mais gostoso! No TudoReceitas ensinamos você a fazer a receita de matambre recheado com legumes e ovo. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho tinto, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Matambre recheado com legumes:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita com matambre. Assim será mais fácil cozinhar.

2

Em seguida coloque os ovos cozendo por 10 minutos. Eles serão necessários para rechear a carne junto com os legumes.

3

Enquanto os ovos cozem abra a peça de matambre e, com uma faca afiada, retire o máximo de gordura que conseguir. O ideal é que fique como na fotografia.

4

Prepare os legumes: asse o pimentão no fogo direto até ficar ligeiramente queimado, assim será mais fácil pelar. Retire o máximo de pele que conseguir e corte em tiras.

5

Pique a salsinha finamente e rale a cenoura.

6

Tempere a carne com a pimenta caiena ou chili moída, a pimenta do reino e os oréganos. Polvilhe a salsinha, a cenoura e o queijo e disponha o pimentão e os ovos descascados como na fotografia.

7

Depois do passo anterior comece enrolando o matambre pela extremidade onde tem os ovos, apertando firmemente para que os ingredientes não escapem. No final amarre com fio barbante.

8

Leve ao fogo uma panela grande com bastante água, o sal e o caldo de legumes. Quando começar a ferver adicione o matambre e deixe cozinhar durante 1 hora.

Dica: Se você preferir pode cozinhar o matambre na panela de pressão. Nesse caso não adicione tanta água e conte 40-45 minutos após pegar pressão.

9

Quando terminar de cozinhar o matambre recheado com legumes pode levá-lo ao forno alto para que doure. Retire o fio barbante e sirva quente ou frio acompanhado de salada verde ou com maionese de mandioca. Prove e diga nos comentários o que você achou desta receita gaúcha!

Aprenda também a fazer outra receita de matambre recheado e também lagarto recheado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Matambre recheado com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.